A vida ainda mais digital

01

O desenvolvimento tecnológico foi responsável por grandes transformações no cotidiano e uma das mais importantes, sem sobra de dúvidas, foi a digitalização da vida. Do momento em que acordamos, passando pelas tarefas e obrigações do dia a dia, até chegar à hora de dormir, a tecnologia contribui para uma vida mais prática, e ao mesmo tempo, mais digital.

E através da análise dos hábitos de consumo é possível entender como essa nova tendência se consolidou. Na primeira quinzena de setembro, em um evento realizado nos Estados Unidos, o CEO da Apple, Tim Cook, informou que o relógio fabricado pela marca tornou-se o modelo mais vendido em todo o mundo.

De acordo com o executivo, o Apple Watch superou em vendas marcas clássicas como Rolex e Seiko. Lançado no mês de abril de 2015, o relógio da Apple pouco após o início das vendas já havia superado a venda dos modelos de marcas como Omega, Casio, Patek Philippe e Fossil. Ainda conforme as informações dadas por Tim Cook, o Apple Watch também é o modelo mais utilizado do mundo no que se refere ao monitoramento cardíaco.

E se a Apple tem motivos de sobra para celebrar o crescimento nas vendas do seu modelo principal, outras marcas também tem muito a comemorar, já que um relatório desenvolvido pela Strategy Analytics registrou que somente no ano passado mais de 21 milhões de smartwatches foram vendidos em todo o mundo.

No que depender da Apple e das outras gigantes da tecnologia, com certeza, a vida no futuro será ainda mais digital.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.