A verdadeira arte gastronômica

1

Muitos são os motivos que levam críticos e especialistas a afirmarem que a gastronomia é uma autêntica expressão artística. Quer seja pelo colorido dos alimentos, pela concepção inovadora de algumas receitas ou pelo fato de que alguns chefs de cousine são considerados verdadeiras estrelas do mundo pop, motivos não faltam para unir o mundo da culinária ao universo das artes.

Entretanto, o Rosewood Hotel resolveu levar a outro nível a relação entre gastronomia e arte. No tradicional serviço de chá do hotel, os clientes são brindados com delícias livremente inspiradas nos trabalhos de alguns dos mais criativos criadores contemporâneos.

2

Artistas como Alexander Calder, Damien Hirst, Yayio Kusama e Mark Rothko estão entre as personalidades que ganharam uma espécie de tradução gastronômica de sua obra. “Londres é um dos principais expoentes do mundo das artes, e constantemente me surpreendo com novos trabalhos”, ressaltou Mark Perkins, chef patissier do hotel.

Para quem quiser conhecer essa inusitada união dos prazeres à mesa com as inovações do campo artístico, o chá da tarde do hotel custa 45 libras.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.