Uma luxuosa e ensolarada preferência nacional

De acordo com dados do Ministério das Relações Exteriores, atualmente, mais de 1,3 milhão de brasileiros residem legalmente nos Estados Unidos. Um levantamento da Visa Franchise, consultoria americana especializada na abertura de negócios nos Estados Unidos, mapeou a preferência nacional ao ingressar em terras americanas. Para 90% dos empresários, a Flórida é o principal destino de quem deseja abrir seu próprio negócio. Outros 5% preferem a Califórnia e os demais 5% se espalham por diversas regiões do país.

“São três fatores que influenciam na preferência pela Flórida. O primeiro é que se trata de uma região com voos diretos para algumas cidades brasileiras; o segundo é o clima, similar ao do Brasil; e o terceiro é a presença de brasileiros na região, o que facilita a adaptação na terra estrangeira”, explica Jack Findaro, diretor financeiro da Visa Franchise.

Miami, na Flórida, está entre as cidades preferidas pelos brasileiros para a abertura de novos negócios

As cidades mais requisitadas pelos empresários são Miami e Orlando, por serem regiões bem conhecidas e turísticas. Porém, também existe procura em demais municípios, como Tampa, Boca Raton e Fort Lauderdale. “O interessante é que esta regra apresenta exceções. Os gaúchos, normalmente, não gostam de Miami ou outras localidades da costa leste dos Estados Unidos. Preferem lugares onde podem vivenciar a cultura local, como Califórnia”, detalha o executivo.

Vale lembrar que além do potencial de negócios, a região é também um excelente destino para os apaixonados pelo universo do alto padrão. Além dos evidentes atrativos turísticos do estado, algumas das principais marcas e grifes do mundo tem lojas estabelecidas na Florida.

Crédito das imagens: Reprodução.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.