Uma experiência luxuosamente sensorial

01

A apreciação do luxo enquanto experiência é uma tendência já consolidada no mercado mundial. As mais importantes marcas e grifes de alto padrão já perceberam que os clientes, no momento de adquirir um produto ou serviço de qualidade premium, buscam mais do que o simples ato aquisitivo, ou seja, é necessário oferecer uma experiência que vá além da rotina varejista.

Essa busca por novas sensações e emoções vem proporcionando aos clientes e consumidores de bens de luxo momentos realmente inesquecíveis em que a divulgação de um produto se transforma em algo muito maior do que uma peça de marketing e ganha aspectos ligados ao universo dos sonhos e dos desejos.

Um bom exemplo disso aconteceu entre os dias 20 e 23 de outubro em Paris durante a Foire Internationale d’Art Contemporain, conhecida como FIAC, e foi protagonizado pela marca Cartier. A icônica grife francesa criou um espaço único em que os visitantes eram envolvidos por uma série de estímulos sensoriais para apreciar de uma forma muito especial a fragrância L’Envol, perfume masculino da Cartier dedicado ao público masculino.

02

De acordo com Mathilde Laurent, perfumista responsável pela concepção da fragrância, o espaço tinha como objetivo “abrir a porta para a arte olfativa contemporânea. Nós fizemos isso para mostrar que o perfume inspirado pela poesia pode provocar uma reação emocional, como música ou filme”.

A perfumista foi além e se questionou por que razões o aroma deveria ser negligenciado como fonte de arte. “Hoje o perfume é visto como um produto de consumo que você compra e usa. Queríamos libertá-lo daquela visão limitada e permitir que ela existisse por sua própria beleza e dimensão artística”, definiu Mathilde Laurent.

Ao sair dos parâmetros convencionais de promoção de produtos, a Cartier ofereceu a seus clientes e admiradores uma autêntica experiência de luxo sensorial.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.