Uma data para celebrar

01

No próximo dia 14 de maio comemora-se uma das datas mais especiais do ano: o Dia das Mães. Embora todos os dias do ano sejam momentos ideais para celebrar o amor das mamães, o segundo domingo de maio é a data em que os sentimentos acabam se materializando em presentes.

Para o comércio, a data é uma das mais importantes do ano e de acordo com dados divulgados pela Ebit, organização que monitora dados e informações a respeito do comércio online no Brasil, a expectativa é altamente positiva. Segundo a previsão da empresa, o Dia das Mães deve movimentar aproximadamente 1,73 bilhão de reais através da modalidade de e-commerce.

Além dos números serem expressivos por si só, um dado é ainda mais relevante: de acordo com o estudo, a expectativa deste ano é cerca de 7% maior que o índice registrado em 2016, provando que aos poucos o mercado está se aquecendo.

O monitoramento de dados da Ebit identificou que nos últimos cinco anos as vendas do comércio online relacionadas ao Dia das Mães praticamente dobraram, passando de 913 milhões em 2012 par mais de 1,7 bilhão neste ano.

As empresas e marcas do segmento de luxo também têm motivos de sobra para celebrar essa data tão especial. Entre os cinco produtos mais desejados para presentear as mamães este ano, todos fazem parte do universo do luxo. São eles: smartphones, perfumes, vinhos, água de colônia e televisores.

Leave a Reply

Your email address will not be published.