Uma data para celebrar a visão

photofusion-1

O Dia Mundial da Visão é celebrado sempre na segunda quinta-feira do mês de outubro e nesse ano a data cai no dia 13. Criada pela Organização Mundial da Saúde, a celebração da data tem como objetivo fundamental chamar a atenção das pessoas em todo o mundo sobre os perigos e problemas relacionados à visão.

A visão é um sentido utilizado de forma tão intuitiva pela grande maioria das pessoas que não é comum pensar na importância dela para o cotidiano. O maior problema dessa negligência com a saúde ocular é que, muitas vezes, práticas erradas e a falta de cuidados básicos acabam afetando a qualidade da visão de forma irreversível.

Com o objetivo de desenvolver produtos e inovações ligadas à saúde dos olhos e ao bem estar, a ZEISS, uma das mais renomadas fabricantes de lentes de alto padrão do mundo, apresenta a seus clientes uma linha exclusiva de produtos destinados a uma visão de excelência.

Quem utiliza óculos sabe que nem todos os modelos são iguais, uma vez que as necessidades variam muito de pessoa para pessoa. Assim, as lentes progressivas e personalizadas da ZEISS possibilitam uma excelente percepção de profundidade, tornando a visão mais confortável e reduzindo bastante o estresse e o cansaço dos olhos.

Um diferencial que torna o uso das lentes progressivas da ZEISS ainda mais seguras é a incorporação do maior número possível de parâmetros pessoais do usuário, como os hábitos visuais e anatômicos, no momento da produção das lentes. Atendendo de forma individualizada todas as demandas, é possível criar lentes que apresentam grande facilidade de uso e conforto visual para cada situação diferente.

E por falar em situações especiais, é cada vez mais rotineira na vida pessoal e profissional a utilização de dispositivos digitais. Os celulares, smartphones e tablets estão cada vez mais presentes no dia a dia, por isso, é preciso tomar alguns cuidados para que o uso ostensivo desses equipamentos não prejudique a visão.

Para resolver essa questão, a ZEISS disponibiliza a seus clientes lentes progressivas capazes de fornecer uma resposta imediata às necessidades visuais no momento do uso dos dispositivos digitais. E isso é possível devido à inovadora tecnologia Digital Inside® desenvolvida pela marca. A tecnologia Digital Inside® proporciona uma visualização nítida e sem fadiga ao usar os dispositivos digitais e uma boa visão dinâmica com foco rápido a várias distâncias.

De acordo com estudos na área da saúde, muitos usuários de smartphones verificam seus aparelhos um total superior a cem vezes por dia, por isso é essencial a utilização de lentes adaptadas para essa finalidade. O principal diferencial da tecnologia Digital Inside® é sua capacidade de possibilitar uma visão clara e confortável independentemente da distância da leitura, ou seja, as lentes tornam-se ideias para a visualização de dispositivos digitais e, também, para a leitura de livros, jornais e revistas.

No próximo dia 13 de outubro, a visão será celebrada. Mas, vale ressaltar que os cuidados com a saúde dos olhos e a certeza da utilização de lentes corretas e adequadas devem estar presentes durante todos os dias do ano.

Crédito da imagem: Zeiss (Divulgação).

Leave a Reply

Your email address will not be published.