Um vinho jovem em nossa mesa

Promover eventos fechados e exclusivos se tornou o grande diferencial de muitas empresas que procuram entender melhor seu consumidor final. Definitivamente estar inserido nesse contexto faz parte de uma experiência de luxo, sensação muito falada e discutida dentro dessa nossa enriquecida plataforma de comunicação.

Nessa semana o Terapia do Luxo foi convidado a conhecer dois vinhos da vinícola Castellani em um encontro extremamente personalizado. Toscano Rosso e o Ziobaffa foram protagonistas da noite e nós, claro, os coadjuvantes.

 01

O restaurante Tre Bichieri, especializado na autêntica cozinha toscana, foi a “sede” e perfeita combinação para essa ação. A proposta era harmonizar a bebida com o cardápio e proporcionar a fundo o conhecimento de todo o processo dentro da vinícola até chegar à nossa mesa.

 02

Conhecemos assim o Piergiorgio, um italiano natural de Pisa. Ele é da quinta geração da Família Castellani e diz ter conseguido reunir duas paixões em uma única garrafa.

Uma das bebidas que provamos faz parte de um projeto que coloca o surf em perfeita ligação com o vinho (o que é no mínimo diferente).

Jason Baffa, surfista e videomaker, conheceu Piergiorgio e juntos viajaram em busca de um roteiro recheado de esportes, boa comida e, principalmente, uma aventura registrada em momentos para o documentário Bella Vitta, que mostra a história de Chris Del Moro – free surfer, artista e ambientalista (filme disponível no Netflix).

Jason Baffa, Piergiorgio Castellani e Chris Del Moro

Jason Baffa, Piergiorgio Castellani e Chris Del Moro

A partir daí formataram a produção e realização de um vinho 100% orgânico, em uma embalagem de vidro reciclado e com rolha Helix (reutilizável e que não precisa de abridor). Nascia, então o Ziobaffa.

Até o rotulo carrega a responsabilidade desse projeto recheado de informação. Ele foi desenhado a mão por Chris, o surfista do documentário, em papel certificado e sem tinta ou cola tóxica. Achei o máximo!

Aqui no Brasil, a empresa Evino será a responsável pela distribuição desse vinho tão “good vibes” e que fala de pessoas, de esporte e muito sobre health lifestyle.

Crédito das imagens 01 e 02: Malu Simões.

Crédito da imagem 03: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.