Um segmento em debate

1

A relojoaria é um dos segmentos mais conhecidos e admirados que integram o mercado de luxo. Aliando o desejo de ter uma peça que é o resultado da união da tecnologia com a tradição com o fascínio dos colecionadores que pagam verdadeiras fortunas por um modelo específico, o setor tem passado por importantes mudanças nos últimos anos.

Para entender melhor esse mercado, quer sejam aqueles que atuam diretamente de forma profissional ou aqueles que são admiradores das peças repletas de beleza e arte, o jornal Financial Times irá realizar uma conferência aberta sobre o tema no próximo dia 14 de junho na cidade de Londres.

Para liderar os debates foi escolhido Simon de Burton, especialista em relojoaria que escreve para a publicação. Além dele, o evento ainda contará com a mediação de um dos maiores colecionadores de relógios da atualidade, Ahmed Rahman, e a diretora da rede Wempe, Kim-Eva Wempe.

Entre os pontos a serem debatidos no evento está justamente a forma com que os relógios de luxo são percebido hoje por seus compradores. Se, em um passado recente, essas peças eram investimentos seguros que tendiam a se valorizar com o tempo, atualmente, devido a grande quantidade de marcas e produtos, nem sempre um relógio muito caro significa um produto de grande valor agregado. Essas mudanças no entendimento do produto e do próprio mercado, certamente, tendem a ser o foco das discussões.

Para participar basta acessar o site live.ft.com/events/2017/how-to-buy-a-luxury-watch.

Crédito da imagem: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


A segment under debate

1

Watchmaking is one of the most well-known and admired segments that make up the luxury market. Combining the common desire to have a piece that is the result of the union of the technology with the tradition with the fascination of the collectors who pay true fortunes by a specific model, the sector has undergone important changes in the last years.

To better understand this market, the Financial Times will hold an open conference on the subject on 14 June in London. To lead the debates Simon de Burton, a watchmaker who writes for the publication, was chosen. The event will also feature mediation from one of today’s greatest watch collectors, Ahmed Rahman, and Wempe network director Kim-Eva Wempe.

Among the points to be debated at the event is precisely the way in which luxury watches are perceived today by their buyers. If, in the recent past, these parts were safe investments that tended to appreciate over time, today, due to a large number of brands and products, not always a very expensive watch means a product of great added value. These changes in the understanding of the product and the market itself, certainly, tend to be the focus of the discussions.

To participate, just go to live.ft.com/events/2017/how-to-buy-a-luxury-watch.

Leave a Reply

Your email address will not be published.