Um mercado sem fronteiras

1

Se o comércio online foi uma revolução que democratizou o acesso aos bens de alto padrão e ampliou para praticamente ao mundo todo o alcance do mercado de luxo, as nações que mantinham certo distanciamento com o capitalismo também estão cada vez mais rompendo seus paradigmas.

Recentemente, aqui no Terapia do Luxo, publicamos uma matéria que destacava o mercado chinês como a maior potência também no segmento de luxo. Agora, é a vez e outro ícone do mundo socialista também se render aos encantos desse novo universo.

Marcas como L’Occitane, Montblanc e Lacoste agora também podem ser apreciadas e adquiridas no primeiro shopping de luxo de Cuba.  Localizado em um prédio histórico que em pouco tempo também abrigará um hotel cinco estrelas (conforme mostra a foto acima), o centro comercial oferece a seus clientes algumas das mais renomadas grifes de alto padrão do cenário mundial.

Se o novo endereço cubano do luxo provoca um olhar desconfiado de parte da população que ainda tem presente na memória tempos menos abertos, ele deve se tornar um verdadeiro ponto turístico de um país que se abre de forma contínua para o mundo.

Desde o encontro histórico entre o então presidente norte-americano Barack Obama e Raul Castro, presidente de Cuba, o país mostra a disponibilidade para seguir a abertura nos mais diversos níveis da sociedade.

As impressões dos visitantes que já conheceram o local são positivas e a esperança da população do país é que nesses novos tempos em que o luxo será um companheiro presente no dia a dia, o bom momento do mercado também gere dividendos positivos para o povo cubano.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.