Um mercado deliciosamente promissor

1

A gastronomia é um dos mais tradicionais setores do mercado de alto padrão e, não por acaso, é um dos segmentos em que a vivência de novas experiências é mais valorizada tanto pelos clientes quanto pelos empresários do ramo.

E muitas dessas novas experiências estão relacionadas com a saúde e com a sustentabilidade. Nesse cenário, um mercado que vem a cada dia tornando-se mais promissor em todo o Brasil é o ligado à alimentação vegana.

De acordo com uma matéria recentemente publicada no site do jornal Estadão, quase cinco milhões de brasileiros já praticam o veganismo. Vale lembrar que é considerado vegano todo o produto que não tem origem animal e que também não utilizou nenhum animal na fase de testes.

Se a prática se estende para setores como o vestuário e os produtos de beleza, na gastronomia o veganismo é adotado com uma naturalidade cada vez maior.

2

Esse mercado deliciosamente promissor vem apresentando no país uma taxa de crescimento na ordem de 40% ao ano. Nas principais cidades brasileiras é cada vez mais comum encontrar restaurantes que perceberam na alimentação vegana um excelente nicho de mercado. De acordo com os especialistas no setor gastronômico, muito mais do que um modismo, o veganismo já se consolidou como uma tendência.

Uma das características que faz aumentar sistematicamente o número de adeptos desse tipo de culinária é a imensa variedade de receitas que agradam aos paladares mais exigentes. Das deliciosas panquecas à tradicional feijoada, passando pelos suculentos hambúrgueres e finalizando com um brasileiríssimo acarajé vegano, é praticamente sem fim as possibilidades deste tipo de gastronomia.

Essa pluralidade de opções faz a alimentação vegana se aproximar do conceito atual do luxo. Afinal de contas, ambos buscam a vivência de novas e enriquecedoras experiências.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.