Um mar de oportunidades no mercado de luxo

GC3900-E

Assim como é comum aos mais diversos nichos de mercado, o setor de luxo também tem alguns ícones que definem o segmento. As joias que encantam e fascinam, os automóveis que unem velocidade e conforto ou os perfumes que exalam sofisticação e charme são alguns dos itens que refletem um pouco a grandiosidade do setor de alto padrão.

Outro bom exemplo são os cruzeiros marítimos que, ano após ano, apresentam aos viajantes novos destinos e diferenciadas opções de lazer e entretenimento. Seja para celebrar o casamento, viajar em família ou curtir um programa com os amigos, as viagens marítimas são promotoras de experiências verdadeiramente inesquecíveis.

No cenário econômico atual, os cruzeiros ainda podem ser vistos como um termômetro que reflete o aquecimento do mercado. Apesar da instabilidade ainda ser um companheira onipresente no cotidiano brasileiro, o mercado aos poucos mostra que está em franco processo de retomada de crescimento.

Na temporada 2017/2018 o número de passagens disponibilizadas nos cruzeiros que passarão pelo Brasil tiveram um aumento de 383 mil para mais de 430 mil. E, o que é ainda mais importante, esse crescimento acontece logo após o encolhimento do setor que ocorreu em 2016. Um dos motivos que explica esse crescimento é que os navios devem permanecer mais tempo na costa brasileira e, também, serão responsáveis por viagens mais curtas. Através de roteiros concisos, aumenta-se a quantidade de passageiros embarcados.

Utilizando como base para analisar o mercado de alto padrão, os cruzeiros apresentaram bons resultados porque tiveram a capacidade de se renovar e perceber as nuances do mercado. Dessa forma, um mar de oportunidade pode se abrir para quem atua no setor e, principalmente, para os viajantes e turistas que terão ainda mais possibilidades de aproveitar as vantagens de conhecer novos destinos a bordo das mais luxuosas embarcações do mundo.

A economia atual, sem sombra de dúvidas, está longe de ser um mar de calmaria. Entretanto, é fundamental que as empresas, e também os clientes e consumidores, percebam que o momento é oportuno para voltar a crescer. Afinal de contas, se do ponto de vista político as alternativas ainda não são claras, economicamente cabe a todos nós contribuir para um país, e um mercado, ainda melhor.

 Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.