Mar de gigantes

Luxury-motor-yacht-Galaxy-Photo-by-Jeff-Brown

Ter um iate com todo o conforto e o requinte das mais luxuosas embarcações do mundo, para aproveitar os encantos e descobrir os mistérios dos sete mares é um sonho compartilhado por milhares de pessoas em todo o mundo. No ano passado, esse sonho se transformou em realidade para muitos, fazendo com que o segmento apresentasse resultados extremamente positivos.

Conforme as informações contidas no Knight Frank Wealth Report, uma das mais respeitadas publicações sobre a movimentação do setor náutico mundial, o crescimento aproximado das vendas de embarcações de luxo entre 2014 e 2015 foi de 40%. O estudo foi elaborado com base em pesquisas que envolveram mais de 45 mil pessoas que, totalizando, somam um patrimônio que supera meio trilhão de dólares.

Um detalhe interessante apresentado no relatório foi que a procura por embarcações de grande porte aumentou bastante. Os super iates, verdadeiros gigantes do mar, estão fazendo sucesso entre os apaixonados pelo mar e pela aventura. Outro dado bastante relevante é que os destinos também estão mudando. Se, em um passado recente, o interesse maior era pela navegação no Caribe e pela região do Mediterrâneo, atualmente os destinos preferenciais são a Ásia e a Antártida.

Uma mudança no perfil dos navegantes pode ser um dos motivos pelo qual o segmento tenha registrado bons índices. Atualmente, os clientes são mais jovens e estão dispostos a viverem novas experiências, não se limitando às tradicionais viagens de cruzeiro.

A imensidão azul, cada vez mais, se torna um verdadeiro mar de gigantes. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.