Um luxo de festa

Beautiful Woman with the Carnival mask

“O povo brasileiro faz festa em todos os lugares. A alegria e o prazer imperam nestes dias. O ser humano extravasa suas emoções, canta sua alma, sua paixão de representar sua escola e/ou de estar no seu bloco; há um renovar de energias positivas. São dias de luxo, de beleza, de exultação, de doce jovialidade em qualquer idade. Há uma explosão nacional de emoções construtivas”.

É dessa forma que a professora Querubina Bringel Olinda dá um significado ao mesmo tempo poético e informativo sobre o que significa a festa de carnaval para os brasileiros. Se o reinado de Momo mudou bastante com o passar do tempo, ele também se reinventou e redescobriu formas inovadoras de se manter cada vez mais emocionante.

Há quem se lembre com saudade dos tempos em que o carnaval era mais luxuoso, época em que os grandes bailes municipais reuniam as pessoas que buscavam a diversão da folia sem esquecer o requinte e da sofisticação.

Hoje, o carnaval apresenta um aspecto mais agitado. As festas invadem as ruas e contagiam milhões de pessoas no país inteiro, que deixam de lado a vida real para se entregar a um tempo no qual a diversão é a palavra de ordem.

E nos desfiles das Escolas de Samba, especialmente do Rio de Janeiro e de São Paulo, é impossível não se encantar com a beleza dos passistas e com o luxo das fantasias. A cada ano as passarelas do samba são invadidas por um mistura de criatividade, inovação e glamour que contagia os foliões, mesmo aqueles que assistem através da televisão.

Mas, o luxo também está disponível para quem procura sossego nestes dias de intensidade. Alguns dos mais sofisticados hotéis brasileiros oferecem pactos de carnaval nos quais a tranquilidade e o descanso assumem os papeis de protagonistas. E é claro, que se o hóspede quer extravasar um pouco, sempre existe uma oportunidade.

De maneira geral, luxo e carnaval combinam muito. Afinal de contas, embora de formas diferentes, ambos são paixões dos brasileiros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.