Um luxo de carnaval

A história recente do mercado de luxo comprova que de forma cada vez mais sistemática, as experiências estão se tornando intimamente ligadas ao consumo dos produtos de alto padrão. Muito mais do que adquirir um bem ou contratar um serviço de qualidade superior, os consumidores e clientes buscam viver sentimentos e sensações que tornem o processo ainda mais memorável.

Sob certos aspectos, essa busca pelas experiências durante o processo de aquisição possui uma grande semelhança com as sensações vividas durante o carnaval. A festa que é considerada o maior espetáculo da Terra faz possibilita experimentar emoções que não são rotineiras e tradicionais durante o restante do ano.

Não é a toa que um dos símbolos máximos da folia de carnaval é a fantasia. Ou seja, ao se transformar em pirata, em sereia, em príncipe ou em concubina, os foliões e foliãs exercem o direito de se tornarem aquilo que desejam e aspiram. As limitações e fronteiras ficam para a quarta-feira de cinzas e o que vale é aproveitar os momentos de festa e diversão.

As experiências que as marcas de luxo estão promovendo a seus clientes também levam em consideração essa realidade e a democratização do mercado contribui para que cada vez mais pessoas possam vivenciar isso. A experiência do luxo, é claro, possui relação próxima ao poder aquisitivo, entretanto, não há impedimentos para que o luxo se manifeste de forma plural e ampla. Tomar um delicioso café da manhã na beira do mar ou curtir o pôr do sol na companhia dos amigos e da família são momentos que podem contar com generosas doses de luxo.

Assim como o carnaval é o momento de deixar a vida cotidiana um pouco de lado e se entregar a um caleidoscópio de sensações e sentimentos, o processo de aquisição de um bem de luxo permite o desligamento momentâneo  da rotina e a entrega a um mundo em que desejo, sonho e realidade se misturam e se completam. Por isso, aproveite a festa para ser feliz e que este carnaval seja alegre, divertido e muito luxuoso para todos nós.

Leave a Reply

Your email address will not be published.