Um gigante bilionário

1-1

Não é novidade que Dubai se apresenta atualmente como um dos mais incríveis destinos do mundo. O luxo abundante aliado ao interesse turístico pelos mistérios do oriente faz da cidade um dos lugares mais desejados pelos visitantes de todo mundo.

Outro aspecto marcante de Dubai é sua incrível capacidade de surpreender. E, recentemente, a cidade mais uma vez foi destaque na imprensa mundial após o anúncio do Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, primeiro-ministro de Dubai, que oficializou a cerimônia de inauguração de um empreendimento que virá a se tornar o prédio mais alto do mundo.

1-2

Batizado de The Tower Dubai Creek Harbor, o edifício será construído através de uma parceria entre a Emaar Properties e a Dubai Holding, e quando estiver pronto deve possuir monumentais 928 metros de altura.

Um dos destaques do empreendimento é a união entre design, inteligência artificial e sustentabilidade. O edifício contará com espaços comerciais e executivos, visando atrair o interesse dos turistas e, também, dos moradores locais.

O responsável pelo projeto é o arquiteto Santiago Calatrava. Ao custo de um bilhão de dólares, o empreendimento deve estar concluído em 2020.

Leave a Reply

Your email address will not be published.