Um clássico redesenhado

01

A tradição é um dos atributos fundamentais dos bens e produtos de luxo e, com certeza, uma das qualidades mais importantes no momento da aquisição por parte dos clientes. Afinal de contas, tradição significa o empenho ao longo dos anos em produzir algo de qualidade superior, cujo interesse se renova e se consolida com o passar do tempo.

Mas, muitas das grandes marcas do luxo mundial, comprovam que a inovação também faz parte do seu DNA. É o caso da Veuve Clicquot que, através de um concurso aberto aos profissionais da área de design de todo o mundo, escolheu e premiou a embalagem mais original para a bebida que é uma tradição no universo do alto padrão.

Quem conquistou o prêmio foi a designer canadense Eileen Ugakovic, que entrou para a história das artes gráficas ao repaginar um verdadeiro clássico. O processo criativo de Eileen teve como fonte de inspiração a âncora da Maison Veuve Clicquot como um ícone de esperança. A designer também se inspirou nos pássaros para traduzir os sentimentos de liberdade e independência. Na paleta de cores da embalagem, além do reconhecido yellow Clicquot, ainda é destaque o azul, que representa a importância histórica da marca para a cidade de Reims, na França.

A boa notícia é que a edição limitada da Veuve Clicquot, com a arte assinada por Eileen Ugakovic, já se encontra disponíveis nas lojas especializados do Brasil.

02

Leave a Reply

Your email address will not be published.