Um clássico reinterpretado

1

O frasco do perfume J´adore é um símbolo moderno de bom gosto e sofisticação. O objeto já se deixou emprestar para interpretações variadas, mas esta é a primeira vez em que Victoire de Castellane, diretora artística da Joalheria Dior, oferece sua perspectiva sobre o ícone da perfumaria de luxo. “O perfume, como a joia, é uma expressão de sensualidade para mim”, explica a designer, que usou o laço como ponto de partida para reinterpretar o pescoço da fragrância mítica. “Quando você vê um laço, imagina movimento. Desfazer um laço remete a despir-se. Também significa tomar posse do objeto que o laço protegia”, continua.

ja2

Feita nos melhores ateliês parisienses, esta edição exibe uma técnica que combina prata escurecida com ouro rosa nas duas faces da fita, para enfatizar a cor do perfume. O líquido e o metal contrastam em um jogo de cores e luzes.

A ânfora em cristal Baccarat permanece completamente transparente, como se apenas houvesse o perfume e um laço ornamentado por 10 diamantes. A sensação é de que o perfume, imóvel, vai ganhar vida quando a fita for retirada. “Em meu trabalho a ideia de eternidade está sempre presente, como se eu congelasse o movimento em seu momento mais belo”, lembra Victoire de Castellane.

ja3

Ao imortalizar este instante de eternidade, a ânfora J´adore torna-se uma joia rara e preciosa, editada em apenas cinco exemplares no mundo. Um objeto que é uma joia e ao mesmo tempo um símbolo que perpetua a longa tradição da marca Christian Dior e escreve um novo capítulo na arte da embalagem.

Crédito das imagens: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.