Um brinde ao sabor

1

Se houve um tempo em que a cerveja era considerada um prazer prosaico, que possuía  desvantagem ao levar em consideração a tradição, o requinte e o sabor de bebidas produzidas através de outros processos, com certeza esse período ficou no passado.

Atualmente, da mesma forma que é simbólico reverenciar um bom vinho ou um bom whisky, também é uma experiência extremamente gratificante apreciar os sabores dessa bebida que remonta os tempos antigos.

E vários são os motivos que ao longo do tempo fizeram com que as cervejas transformassem-se em artigos de alto padrão. Desde os vidros e garrafas estilizados, repletas de design e criatividade, passando pelas contínuas inovações nos processo de produção até chegar ao surgimento de bares e estabelecimentos especializados na bebida, a cerveja hoje pode ser consumida de forma luxuosa nos mais diversos países do mundo.

Para se ter uma ideia da importância que a bebida vem alcançado dentro do segmento de alto padrão, já existem companhias aéreas que servem rótulos diferenciados e delicadamente selecionados para seus passageiros de primeira classe.

A pluralidade de estilos e sabores contribui em muito para a democratização da cerveja.

A pluralidade de estilos e sabores contribui em muito para a democratização da cerveja.

Além disso, se a democratização das escolhas tornou-se um exercício obrigatório dos produtos e serviços de luxo, isso implicou diretamente na produção dos mais variados sabores com o objetivo de atender a todos os públicos. Por isso, se você quiser inovar e saborear uma cerveja com sabor de chocolate ou mesmo com toques marcantes de bacon, com certeza vai encontrar no mercado produtos que atendam sua vontade.

Há quem esteja trocando a champagne pela cerveja na festa de réveillon para celebrar o ano novo com sua marca favorita. As casas especializadas na bebida, inclusive, possuem indicações que se harmonizam com os mais diversos eventos e ocasiões.

E se no passado conhecer um Chef famoso era motivo para contar a experiência aos amigos e familiares, hoje em dia o mesmo acontece com os Mestres Cervejeiros. Alguns desses profissionais, hoje em dia, são tratados como verdadeiras celebridades.

Então, que tal brindar o sabor de uma boa vida tendo como companhia uma deliciosa e luxuosa cerveja?

Leave a Reply

Your email address will not be published.