Um belo e promissor mercado

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Platão, um dos mais importantes filósofos da história, afirmou em seus escritos que “o belo é o esplendor da verdade”. E como resultado da busca cada vez mais interessada pela verdade presente na beleza, o mercado de produtos cosméticos de alto padrão registrou um crescimento bastante expressivo em 2016.

Este é a conclusão de um estudo divulgado recentemente pela agência The NPD Group. De acordo com os dados do relatório, na América do Sul o setor teve um crescimento de mais de 20% e na América do Norte as vendas subiram aproximadamente 13%.

No continente europeu o mercado cresceu na ordem de 6% e o único país que ficou fora dessa curva ascendente foi a França. Um dos principais motivos que levaram a esse resultado menor no território francês foi a diminuição do fluxo turístico em virtude da crise atravessada por muitos países e os incidentes terroristas que o país foi vítima nos últimos anos.

A boa notícia para o mercado francês é que alguns setores do segmento de beleza registraram resultados positivos, como a perfumaria. De acordo com Mathilde Lion, que trabalho no The NPD Group, a “a região de Paris e arredores responde por dois terços dessa retração, embora sempre tenha sido um dos principais polos de atração do mercado”.

Uma das principais explicações para esses índices extremamente positivos está diretamente relacionada com as novas tecnologias de comunicação. Como é cada vez maior o número de pessoas conectadas às redes sociais, cresce também o interesse pelos já famosos selfies em toda e qualquer situação. E já que toda a hora é hora de tirar uma bela foto, os produtos que prometem efeito imediato tornaram-se verdadeiros objetos de desejo dos consumidores e consumidoras do mundo inteiro.

Os resultados do último comprovam que além de tradicional, o segmento de cosméticos é um dos mais lucrativos do mercado de luxo contemporâneo.

Crédito da imagem: Reprodução.

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A beautiful and promising market

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Plato, one of the most important philosophers of history, stated in his writings that “the beautiful is the splendor of truth.” And as a result of the search increasingly interested in the truth in beauty, the market for cosmetic products of high standard registered a very significant growth in 2016.

This is the conclusion of a study recently released by The NPD Group. According to the report’s data, in South America the sector grew more than 20% and in North America sales rose approximately 13%.

In the European continent the market grew by around 6% and the only country that fell outside this upward curve was France. One of the main reasons that led to this lower result in French territory was the decrease in tourist flow due to the crisis experienced by many countries and the terrorist incidents that the country has suffered in recent years.

The good news for the French market is that some sectors of the beauty segment have registered positive results, such as perfumery. According to Mathilde Lion, who works at The NPD Group, “the region of Paris and the surrounding area accounts for two-thirds of this decline, although it has always been one of the main poles of attraction in the market.”

One of the main explanations for these extremely positive indices is directly related to the new communication technologies. As the number of people connected to social networks grows, so does the interest in the already famous ones in every situation. And since all the time is the time to take a beautiful photo, products that promise immediate effect have become true objects of desire of consumers and consumers worldwide.

The results of the latter prove that in addition to traditional, the cosmetics segment is one of the most profitable in the contemporary luxury market.

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