Um astro da moda

1

Filmes como O céu que nos protege, lançado em 1990, O império do sol, produzido em 1987 e Ligações Perigosas, realizado em 1978, marcaram a história do cinema contemporâneo. Se as produções são muito diferentes entre si, um ponto em comum une todos os três filmes: a presença magnética de John Malkovich.

O ator que é uma das grandes estrelas do universo hollywoodiano, agora definitivamente abraça o mundo fashion investindo na sua carreira como estilista de moda masculina.

E quem pensa que este vontade começou há pouco, é bom lembrar que já no ano de 2002 o ator lançou sua empresa de moda batizada Sra Mudd. Entre os destaques da empresa, está a coleção masculina Uncle Kimono produzida em 2003 e que fez bastante sucesso.

“Eu nunca fiz na minha vida o que as outras pessoas pensavam de mim ou o que eu deveria fazer”, assim o ator define um pouco seu estilo como criador de moda. Se seus personagens sempre fugiam do óbvio e suas interpretações no cinema eram marcadas por diversos níveis de profundidade, as peças criadas por John Malkovich buscam também essa diferenciação.

Um detalhe que ajuda a entender a fascinação do ator pelo mundo do luxo e da moda é que antes de se tornar ator e estrelar alguns dos mais famosos filmes dos últimos anos, John Malkovich estudou figurino e, entre as realizações ao longo da carreira, dirigiu filmes de moda e criou tecidos para marcas famosas.

Com uma forte tendência minimalista e linhas cheias de estilo e personalidade, o ator define sua obra afirmando que “tudo o que fiz uma aposta”. Uma aposta, com certeza, muito luxuosa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.