Um admirável e luxuoso mundo novo

1

Se existe uma palavra que pode definir o momento que vivemos hoje é conectividade. Através das tecnologias de informação e dos avanços técnicos nunca antes na história tivemos a oportunidade de interligarmo-nos dessa forma.

E essa ligação não ocorre somente entre as pessoas, mas, também, entre os dispositivos eletrônicos. Afinal de contas, celulares que auxiliam no controle de automóveis e relógios que verificam o batimento cardíaco e outros aspectos ligados à saúde estão se tornando cada vez mais comum.

A tecnologia, enfim, se tornou uma poderosa companheira dos tempos presentes. O mercado de alto padrão, ciente do amplo interesse das pessoas pelo assunto, de forma contínua encontra formas de englobar as inovações no dia da dia dos negócios.

De acordo com uma matéria publicada nesta última sexta-feira, 17 de fevereiro, no site do jornal Valor Econômico “as ferramentas digitais devem ganhar relevância, tanto para influenciar o comportamento de compra quanto para reforçar a atuação no comércio eletrônico. O Brasil já é o terceiro mercado — depois de Estados Unidos e Inglaterra — em que o consumidor mais usa o meio digital na jornada de compras. Antes de ir ao exterior, ele seleciona os produtos de seu interesse on-line”.

E dentro dessa nova perspectiva, o público formado pelas gerações mais novas tende a ganhar uma atenção especial das empresas que atuam no segmento de luxo. Os chamados millenials, geração formada pelos jovens nascidos nas décadas de 1980 e 1990, já se tornaram responsáveis por uma parcela significativa do movimento no setor turístico mundial, em especial nas atividades ligadas às experiências e à sustentabilidade.

A importância da tecnologia é tamanha que os profissionais de vendas que atuam na Burberry, por exemplo, utilizam tablets para analisar o histórico de compras de seus clientes e com as informações obtidas tornam sua abordagem mais objetiva e personalizada.

Se as inovações tecnológicas são responsáveis pelo mundo globalizado e conectado que vivemos nos dias de hoje, elas também podem servir efetivamente para as marcas e empresas que atuam no mercado de luxo na eterna missão de conquistar e fidelizar os clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.