Turismo de luxo português conquista premiação mundial

O segmento turístico de luxo português conquistou recentemente o Prêmio Virtuoso Awards na categoria destino a visitar. A premiação, considerada uma espécie de Oscar do setor de viagens, tem o objetivo de destacar os principais destinos e as principais tendências do setor de turismo em todo o mundo.

Conforme Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo de Portugal, o título “mostra que Portugal se afirma cada vez mais como um destino de qualidade e que é atraente para turistas com maior poder aquisitivo. O prêmio é especialmente importante em um momento em que os EUA são o nosso quinto principal mercado em termos de receitas, o que é reflexo não só a duplicação da capacidade aérea como também da aposta reforçada do que temos feito neste país”.

E ainda de que forma indireta, o fato da cantora Madonna ter decidido morar na terrinha pode ter contribuído para o bom resultado, já que os turistas americanos representam um número bastante considerável no contexto geral dos visitantes que chegam a Portugal. No primeiro semestre de 2018 foram mais de 354 mil hóspedes provenientes dos Estados Unidos, o que garantiu um crescimento superior a 21% em relação ao ano passado.

O resultado permite uma “previsão muito otimista para este ano e concluímos que devemos continuar a apostar na experiência turística direcionada a este mercado, não só para que continuem a nos visitar, mas também, para que comecem a nos considerar como destino para investir e viver”, destaca o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.