Turismo de luxo encerra 2017 em alta

01

O crescimento econômico registrado em 2017 ficou longe do esperado pelas empresas de praticamente todos os segmentos. Entretanto, mais uma vez, o setor turístico demonstrou que é um dos principais vetores de desenvolvimento da atualidade e fechou o ano com saldo positivo.

E para os apreciadores do turismo de luxo, a boa notícia é que o setor teve uma alta superior a 60% em relação ao ano passado. Conforme um estudo divulgado pela Travel Leaders Group, que realizou entrevistas com agentes de viagens que atuam no segmento de alto padrão, o mercado de turismo de luxo cresceu exatos 63,6% em comparação a 2016.

“Dada a forte economia dos EUA, não é nenhuma surpresa que nossos agentes estejam vendo um maior nível de reservas de luxo em comparação com o ano passado. Algumas pessoas estão incrementando suas férias para incluir acomodações de alta qualidade e experiências exclusivas, e outras simplesmente estão realizando mais viagens devido à sua confiança na economia” afirmou Ninan Chacko, CEO do Travel Leaders Group.

Entre os aspectos que se destacaram no segmento neste ano foi justamente a valorização das experiências durante as viagens. Os roteiros que transcendem o convencional e buscam aspectos culturais, gastronômicos ou de aventuras ganharam importância na hora de comprar um pacote turístico.

Ao todo, foram entrevistados mais de 1,1 mil agentes de viagem no território norte-americano e a constatação geral foi que, realmente, 2017 foi um excelente ano para o turismo de luxo.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.