Turismo de luxo cresce em todo o mundo

1

A atividade turística é um setor econômico que vem apresentando resultados positivos mesmo em tempos de instabilidade. Enquanto segmentos mais tradicionais da economia enfrentam a retração e o desaquecimento, turistas de todo o mundo seguem movimentando o mercado de viagens.

Para quem atua no setor uma ótima notícia: o turismo de alto padrão cresceu nos últimos cinco anos uma média de 48% e de acordo com dados do setor, para a próxima década a expectativa de crescimento é superior a 6% ao ano.

Países como os Estados Unidos, a China, a Inglaterra, a França e a Alemanha ainda são os principais destinos para quem busca o turismo de alto padrão. Entretanto, muitas nações estão capacitando cada vez mais o mercado para aproveitar este bom momento do setor.

Conforme o estudo Future Traveller Tribes 2030 a América Latina tem um excelente potencial para se firmar nos próximos anos como um destino ímpar para o turismo de alto padrão. A região além de contar com paisagens de rara beleza e diversidade, ainda tem como destaque a consolidação do mercado de aluguel de propriedade de luxo para curtas temporadas.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.