A transparência das horas

1

Encerrado no último dia 20 de janeiro, o tradicional Salão Internacional da Alta Relojoaria (SIHH), mais uma vez foi o palco dos lançamentos das principais marcas que atuam no segmento.

Entre os destaques apresentados está a nova coleção Hybris Artistica, lançada pela marca Jaeger-LeCoultre em parceria com o designer Marc Newson. Um dos modelos que mais chamou a atenção foi a nova interpretação do relógio de mesa Atmos. O extraordinário objeto transparente, feito de cristal Baccarat, chama atenção pelo mecanismo relojoeiro, que parece flutuar livremente no ar, enquanto, na verdade, é mantido no lugar pela parte traseira do movimento. Um verdadeiro item de colecionador.

Releitura do modelo Atmos realizado por Marc Newson.

Releitura do modelo Atmos realizado por Marc Newson.

Já a coleção Hybris Artistica aparece com duas interpretações totalmente inéditas, para homens e mulheres, que indicam as horas e os minutos com uma rara precisão, mas sem ponteiros. Seguindo a dança do turbilhão voador orbital suspenso em um mostrador cuidadosamente trabalhado, o tempo é apresentado de forma surpreendente. A perfeita tradução de design impecável e complicação da alta relojoaria.

A linha feminina Rendez-Vouz também traz novos relógios, que variam entre aço, ouro rosé e amarelo, possuem pulseiras de couro de avestruz e adornos de diamantes e safiras. Funções relojoeiras delicadas, materiais sofisticados e tons neutros ou resplandecentes vêm afirmar o estilo atemporal desta linha elegante e única, uma ótima opção para as apreciadoras de verdadeiras joias do tempo.

Para os relógios Geophysic True Second e o Geophysic Universal Time o grande destaque é a versatilidade, já que com a introdução de uma nova pulseira intercambiável, estes dois modelos estão disponíveis em uma versão de aço contemporânea e uma elegante versão de couro.

Crédito das imagens: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.