Top 5: as tendências do turismo em 2018

A atividade turística possui uma capacidade enorme de se reinventar, por isso, o segmento apresenta sinais de crescimento mesmo em tempos de instabilidade econômico. Para quem curte conhecer novos destinos, o Terapia do Luxo separou cinco tendências apontadas por uma pesquisa realizada pela Booking.com que apresentam um panorama do turismo neste ano. Confira.

Viagens em busca das raízes

Se cada vez mais os roteiros personalizados estão se tornando tendência, nada melhor do que visitar lugares que rementem aos bons momentos do passado. Um destaque nessa categoria de viagem é o público que pertence à geração millennial. De acordo com a pesquisa, 44% dos entrevistados nessa faixa etária gostariam de passar as férias onde viveram a infância.

A saúde em primeiro lugar

Um conhecido ditado afirma que “saúde é o que interessa o resto não tem pressa”. Os turistas, ao que tudo indica, também concordam com essa ideia. Cerca de 56% dos entrevistados da pesquisa afirmaram que tem planos de viajar para fazer caminhadas e trilhas e 33% deseja frequentar um Spa neste ano.

Em busca do mundo pop

Séries como Game of Thrones há muito deixaram de ser programas de televisão e se tornaram símbolos do universo pop. Por isso, é grande o interesse dos viajantes em conhecer os cenários em que são filmados os episódios da série em países como Croácia, Islândia e Espanha. Outros seriados como Sherlock, The Crown e Billions também estão motivando as pessoas a viajarem.

Viajar para sentir-se em casa

Se os quartos de hotel sempre foram o destino ideal para descansar após uma longa viagem, atualmente tem crescido muito o aluguel de casas e apartamentos para passar a temporada de férias. Um em cada três viajantes que respondeu a pesquisa afirmou que prefere hospedar-se em casas a ficar em hotéis.

Roteiros em companhia dos amigos

De acordo com os entrevistados pelo estudo, os amigos são excelentes parceiros para as viagens. Além da afinidade e da certeza de poder contar com o auxílio em caso de necessidade, a viagem com amigos ainda possibilita dividir a conta o que, nos tempos atuais, é sempre uma boa ideia.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.