Top 5: os sabores que devem brilhar em 2018

Diminuição e manutenção do peso, aumento da disposição, prevenção de doenças, melhora no humor, equilíbrio hormonal e regulação do organismo são alguns dos benefícios de uma alimentação saudável. A tendência que a cada dia se consolida mais, também deve ser uma das protagonistas na gastronomia deste novo ano.

Confira, abaixo, as principais tendências do segmento gastronômico mundial conforme  os dados divulgados pelo Pinterest que analisa as postagens e compartilhamentos nesta que é uma das mais conhecidas e usadas mídias sociais do mundo.

Gastronomia Marroquina

Gastronomia marroquina

Uma culinária bastante diversificada e colorida repleta de especiais, legumes e frutos secos saborosos e de caráter exótico. Essa é uma definição apropriada da gastronomia marroquina que é famosa no mundo inteiro por sua autenticidade. Sabores como o cominho, o cardamomo e o coentro, típicos do país, devem estar presentes em muitas receitas deste ano.

Proteína Vegetal

Quinoa

As proteínas vegetais contém um baixo índice de gordura, podem auxiliar no controle da pressão arterial e ainda são livres de colesterol. Outro ponto de destaque é que elas são digeridas com mais facilidade, já que não apresentam a adição de produtos químicos. A lentilha, a quinoa e o feijão são exemplos de proteínas vegetais que devem brilhar em 2018.

Sopas

Sopa

A ingestão diária de sopas é uma recomendação de muitos nutricionistas para quem busca um regime alimentar equilibrado. Nutritiva e de caráter digestivo, elas tem a capacidade de harmonizar os mais diversos alimentos. As sopas cremosas criadas com base nas superfoods seguem a tendência natural e ainda potencializam os sabores.

Soft Drinks

Soft drinks

Há ainda quem pense que um drink para ser gostoso precisa necessariamente conter alguma bebida alcoólica. Os especialistas em bebidas do mundo inteiro provam que não, ao criar incríveis coquetéis com uma imensidade de sabor e nenhuma gota de álcool. Em uma época em que dirigir sóbrio se tornou obrigação, a procura por soft drinks só tende a aumentar.

Café

Café

Apesar da origem milenar e de ser uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo, o café ainda desperta debates acalorados. Há quem o defenda com paixão e aqueles que alegam que o seu consumo faz mal a saúde. Para 2018, a tendência será a adição de substâncias ao café, deixando a bebida mais forte e benéfica para a saúde.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.