Top 5: os destinos mais visitados do mundo

Em todo o mundo, o turismo tem se tornado um importante motor para o crescimento econômico e desenvolvimento. Desde 2009, as viagens internacionais e as despesas dos visitantes cresceram mais rapidamente do que o PIB real, que desconta a inflação.

É o que mostra a edição 2017 do estudo Global Destination Cities Index 2017,  índice global de cidades mais visitadas por turistas estrangeiros produzido anualmente pela Mastercard. Baseado no número de visitantes que pernoita pelo menos um dia 132 nas cidades pesquisadas, o estudo prevê quais países serão os mais visitados em 2017.

Confira a relação dos cinco destinos preferidos pelos turistas estrangeiros.

01 – Bangkok

bangkok

Bangkok é a mais importante porta de entrada para a Tailândia. Além do grande fluxo de visitantes estrangeiros, o turismo doméstico também é significativo. Entre as principais atrações turísticas estão palácios, templos e museus. Gastronomia diversificada e muitas opções de compras também são alguns dos destaques do turismo na cidade.

02 – Londres

london

A capital inglesa é uma das mais importantes cidades do mundo. E um pouco de sua tradição milenar está presente em todo o lugar, basta um breve passeio para se deparar com construções centenárias repletas de histórias e lendas. Outro detalhe que marca o turismo na capital do Reino Unido são seus tradicionais ônibus vermelhos, uma espécie de marca registrada dos londrinos.

03 – Paris

paris

Apesar dos infames ataques terroristas ocorridos no ano de 2015 e da consecutiva queda na atividade turística, Paris aos poucos vai retornando ao posto de uma das cidades mais visitadas do mundo. Refinada gastronomia, opções de compras que incluem lojas das mais importantes grifes de moda e cartões-postais como a famosa Torre Eiffel fazem da capital francesa uma unanimidade entre os visitantes.

04 – Dubai

dubai

Dubai é, atualmente, uma das mais importantes cidades dos Emirados Árabes Unidos. Desenvolvimento se tornou a palavra-chave para definir a região que a cada dia atraia mais a atenção dos ocidentais. Além das largas avenidas e dos enormes edifícios, Dubai também vem se consolidando como um dos principais centros do turismo de luxo.

05 – Singapura

singapura

Localizada na ponta sul da Península Malaia, região situada no sudeste asiático, Singapura se destacada pela alta qualidade de vida, já que apresenta um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano entre os países asiáticos. Um dos destaques de Singapura é que a intensa urbanização de seu território convive em harmonia com uma grande área verde, unindo modernidade e sustentabilidade.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.