Top 5: os destinos mais hospitaleiros do Brasil

Hospitalidade é a capacidade de acolher bem o visitante, ou seja, fazer com que o hóspede por mais distante que esteja de sua terra natal, sinta-se em casa. E os brasileiros, quanto o assunto é o turismo, tem verdadeiro orgulho por ser um povo hospitaleiro. Confira, a seguir, cinco cidades entre as dez mais hospitaleiras de acordo com a plataforma Airbnb.

Tubarão – Santa Catarina

A Cidade Azul foi considerada o destino mais hospitaleiro no Brasil. Engana-se quem pensa que a cidade localizada no Sul catarinense deve seu nome ao peixe de dentes afiados e que causa medo em muita gente. Com mais de 100 mil habitantes, Tubarão é chamada assim devido ao Rio Tubarão, que corta a cidade, e que em tupi-guarani era chamado de Tubá-Nharô (“pai feroz”). A cidade destaca-se como um polo comercial da região, principalmente na área de cerâmica, e atrai visitantes graças às estâncias termais e ao passeio turístico ferroviário com locomotivas a vapor, a famosa Maria Fumaça.

Socorro – São Paulo

A cidade está situada na exuberante Serra da Mantiqueira e o seu clima agradável tanto no verão quanto no inverno atrai muitos visitantes. A 130km da capital paulista, Socorro é um lugar ideal para ecoturismo, turismo rural, turismo de aventura e de compras e referência nacional em turismo adaptado para pessoas com deficiência.

Guarapuava – Paraná

O quinto lugar é uma das cidades mais frias do Paraná. O município é o maior produtor brasileiro de cevada e possui uma das maiores fábrica de malte do mundo, responsável por vinte por cento da produção nacional. Com 200 anos de história, Guarapuava é um destino não só para aprender muito da história do nosso país como também para desfrutar das belezas naturais.

Canindé de São Francisco – Sergipe

Um destino mágico e deslumbrante localizado no alto sertão de Sergipe, Canindé de São Francisco ocupa a sexta posição. Aqui você poderá fazer passeio de barco em meio a imponentes cânions e visitar uma usina hidrelétrica com reservatório de águas esverdeadas, uma das mais populares atrações da cidade. Já pensou em fazer trilhas em plano sertão? Em Canindé é possível.

Franca – São Paulo

Conhecida como a “capital do calçado”, devido a grande produção do produto, que rege a economia da cidade e garante bons preços aos viajantes e moradores, Franca também entrou para o ranking. A nona cidade mais hospitaleira conta com um clima agradável e um conjunto de lagos formado por represas, favorecendo a prática dos esportes aquáticos, passeios e pesca.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.