Top 5: livros para entender e se apaixonar por decoração

00

Decorar um ambiente ou uma residência completa é uma tarefa que, além de bom gosto, necessita de muito conhecimento técnico. Afinal de contas, se algumas tendências diferentes se harmonizam e se completam, um mix muito variado pode causar um efeito negativo.

Para os apaixonados pela arte da decoração, o Terapia do Luxo selecionou cinco livros que prometem ao leitor conteúdo de primeira qualidade e um vasto material para servir de fonte de inspiração. Confira a seguir.

Pequeno Livro de Decoração

01 (3)

A intenção deste livro é ajudar o leitor a deixar sua casa tão linda quanto às das revistas. A autora Elaine Hipólito ensina a selecionar de maneira apropriada e elegante desde a cor das paredes até o revestimento do piso e os objetos que vão tornar a casa um lugar aconchegante e bonito.

Dicionário de Artes Decorativas e Decoração de Interiores

01 (2)

O livro se apresenta exatamente como um dicionário. Ao todo são 1.755 verbetes (74 enciclopédicos) e 716 ilustrações (fotos em cores) que destacam temas fundamentais da decoração como móveis, tapetes e acessórios. O leitor encontrará também informações sobre algumas personalidades relevantes e, ainda, detalhes das artes decorativas no Brasil e em Portugal, dada a influência deste país no período colonial.

Decoração na Medida Certa

01 (1)

A publicação é amplamente ilustrada e traz muita informação prática para quem deseja ingressar na área de decoração de interiores. Organizado por ambientes, o livro descreve com precisão todos os cômodos da casa e sugere possibilidades no projeto de decoração com base nos hábitos dos moradores.

Casa, Design e Decoração

01 (4)

O livro é recomendado para quem tem a intenção de fazer mudanças e pequenas reformas em casa ou no apartamento. A publicação apresenta ótimas técnicas para renovar ambientes, pintar paredes e otimizar espaços. Cada etapa do processo é explicada detalhadamente com orientações claras sobre esquemas de cores, layouts e estilos.

O Chic de Paris: Decoração e Design de Interiores

01 (5)

O livro aborda o trabalho de alguns dos mais renomados profissionais ligados à cena parisiense de arquitetura e decoração. Através do estudo de nomes como Jacques Garcia, Sarah Lavoine, Inès de la Fressange e Michel Klein, o leitor descobrirá como a paixão pelo design imprime um estilo extremamente pessoal e único nas escolhas de decoração dessas personalidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published.