Top 5: livros para compreender o universo Chanel

Gabrielle Bonheur Chanel, eternamente conhecida como Coco Chanel, foi a fundadora da grife francesa que leva seu nome e se tornou uma das personalidades mais importantes do século XX. Para compreender esse verdadeiro mito que, ao mesmo tempo, foi uma mulher que viveu intensamente suas paixões, o Terapia do Luxo fez uma seleção de cinco livros que contam um pouco da história da vida e das criações da talentosa estilista. Confira.

Chanel: The Vocabulary of Style

01

O livro Chanel: The Vocabulary of Style pode ser visto como uma espécie de bíblia do estilo que consagrou Coco Chanel. Escrito por Jérôme Gautier, a obra não deve ser vista como um livro para ser lido do início ao fim de uma única vez. A ideia é curtir as páginas e ter realmente momentos de prazer com uma das histórias mais incríveis de todos os tempos no universo da moda.

A Era Chanel

02

Tendo vivido entre os anos de 1883 e 1971, o reinado de Coco Chanel no mundo da alta-costura teve a duração aproximada de cinco décadas. A Era Chanel ajuda a entender o poder da imagem e como a ambiciosa criadora e talentosa mulher de negócios fez sucesso em uma época dominado por homens.

O Evangelho de Coco Chanel

03

O livro O Evangelho de Coco Chanel pretende de uma forma bastante didática e agradável conduzir o leitor a um cativante olhar sobre o estilo, o talento e a fama de uma das estilistas mais importantes da história. Com temas como elegância, dinheiro e sucesso, a ideia é fornecer ao leitor ensinamentos inspirados na vida de Coco Chanel.

Coco Chanel 

04

Escrito por Justine Picardie, o livro Coco Chanel tem a intenção de mostrar aspectos da biografada além da sua incrível capacidade criadora. O retrato que a autora passa a seus leitores é de uma mulher que viveu seu tempo de forma única, se tornou um ícone absoluto da moda e perpetuou seu legado.

Chanel – Collections and Creations

05

Combinando de forma harmônica tradição, originalidade e estilo, a Chanel se consolidou com o passar dos anos em uma das marcas mais sedutoras da moda mundial. No livro Chanel – Collections and Creations a casa de moda abre alguns de seus arquivos exclusivos revelando projetos brilhantes desenhados por Coco Chanel a partir da década de 1920.

Leave a Reply

Your email address will not be published.