Top 5: inovação e tradição na hotelaria inglesa

A tradição é uma das características mais marcantes da Inglaterra. Mas, em segmentos como o turismo e, em especial, a hotelaria, as inovações estão cada vez mais presentes na terra da Rainha Elizabeth II.

Novas opções de hospedagem surgem sistematicamente nas terras inglesas. Dos empreendimentos de luxo até os mais prosaicos, a extensão da oferta hoteleira inglesa fornece novas opções para os turistas dos diferentes países britânicos que compõe o Reino Unido. Confira cinco hotéis que representam esta inovação turística.

The Ned – Londres

the ned hotel

O aguardado hotel cinco estrelas situado na antiga sede do Midland Bank já está aberto. Criado com inspiração nos transatlânticos dos anos 1930,  The Ned tem 252 suítes, bar no terraço, duas piscinas, spa e sala de ginástica. Sete restaurantes se espalham no lobby, servindo cozinhas que circulam o planeta. No andar inferior, The Vault Room fica atrás da enorme porta do cofre, de 20 toneladas.

Henrietta Hotel – Londres

Henrietta Hotel

O Henrietta Hotel é um pequeno e luxuoso empreendimento combinando duas casas históricas, nos números 14 e 15 da Henrietta Street. O hotel dispõe de 18 salas inspiradas no art-deco e um bistrô de 80 lugares liderado pelo chef britânico Ollie Dabbous, estrelado pelo Michelin. O serviço de quarto inclui coquetéis feitos na hora.

The Curtain Hotel and Private Members’ Club – Londres

The Curtain Hotel and Private Members’ Club

Novo polo para empreendedores criativos em Londres, The Curtain Hotel and Private Members’ Club é a última criação do hoteleiro Michael Achenbaum, de Nova York. Seus 120 quartos incluem seis grandes suítes e os hóspedes podem desfrutar da piscina, do lounge do hotel, de um centro de fitness 24 horas, de salas de tratamento, de espaço de trabalho e de um espaço para eventos com 185 metros quadrados, incluindo um salão de baile e uma sala de exibições.

 Southampton Harbour Hotel & Spa – Southampton

Southampton-Harbour-H5D2FD

O Harbour Hotel & Spa, primeiro hotel cinco estrelas de Southampton, abrirá na Ocean Village neste ano. O hotel com inspiração nos iates tem 85 suítes de luxo, um restaurante à beira-mar com um champagne bar no terraço e um spa com academia e piscina.

Lympstone Manor – Devon

lympstone-manor

Michael Caines, um dos mais premiados chefs britânicos da atualidade, abriu o Lympstone Manor, um refúgio no campo localizado em Devon, entre Exeter e Exmouth. A mansão georgiana, antes uma casa particular, fica em uma área de 11 hectares, com vistas do estuário de Exe. O novo hotel de 21 quartos possui interior contemporâneo e um restaurante de 60 lugares.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.