Top 5: fragrâncias para se deliciar na primavera

A primavera é conhecida como a época das flores e das cores. Mas, em igual medida, ela é o momento ideal para conhecer e aproveitar os aromas que a vida tem a oferecer. Por isso, o Terapia do Luxo selecionou cinco ícones da perfumaria mundial que combinam perfeitamente com a estação mais bonita do ano. Confira.

Euphoria – Calvin Klein

Euphoria

Luxuoso e sofisticado, este perfume oferece uma viagem cujo destino é a liberdade. Como companheiros de jornada destacam-se a beleza e a sensualidade. A fragrância é inspirada na orquídea, considerada uma das flores mais sedutoras. Entre as notas de topo destacam-se romã, nêspera e acordes verdes; as notas de corpo são flor de lótus, flores nobres e orquídea negra; e as notas de fundo são âmbar, violeta negra e madeira caoba.

La Vie Est Belle – Lancôme

La Vie Est Belle

Produzido com ingredientes naturais preciosos e intensos, o perfume é moderno e clássico em igual medida. A expressão francesa La vie est belle significa literalmente A vida é bela e é ao mesmo tempo um desejo e um convite. A elegância da íris é a principal nota de topo enquanto a força do patchouli oferece complexidade para o corpo do perfume. Para finalizar, doces notas gourmand adicionam frescor e estilo aos tons de fundo.

N º 5 – Chanel

Chanel Nº5

Um dos clássicos absolutas da perfumaria mundial e uma das fragrâncias mais vendidas da história, o Chanel N º 5 se destaca pelo frescor úmido, que nos leva diretamente para a capital francesa em pleno inverno.  A diva do cinema Marilyn Monroe foi uma das celebridades que ajudou a imortalizar o perfume.  As notas de topo são bergamota, limão, neroli e ylang-ylang; as notas de corpo são jasmim, rosa, lírio do vale e íris; e as notas de fundo são vetiver, sândalo, baunilha, âmbar e patchouli.

Be Delicious – DKNY

Be Delicius

A fragrância apresenta uma deliciosa infusão de maçã que lembra diretamente o carinhoso apelido pelo qual é conhecida a cidade de Nova York. O perfume é provocante e moderno e faz um convite para aproveitar o melhor da vida.  Maçã americana, pepino, grapefruit e magnólia estão entre as notas de topo; lírio-do-vale, rosa e violeta compõem as notas de corpo e as notas de fundo contam com âmbar branco, sândalo, madeiras.

My Burberry Black – Burberry

My Burberry Black

O perfume propõe uma interpretação sensual para as mulheres envolventes e misteriosas. Um luxuoso detalhe é o frasco que apresenta um laço de gabardine preto amarrado à mão e tem a refinada tampa semelhante ao chifre de um búfalo. Flor de jasmim é a nota de topo que se destaca; rosa cristalizada e néctar de pêssego estão entre as notas de corpo e o patchouli ambarado finaliza a fragrância como nota de fundo.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.