Top 5: dicas para aliar estética e saúde no uso de óculos de sol

Os óculos de sol são um dos mais queridos acessórios de moda. Entretanto, além da função estética, a utilização de óculos de sol pode contribuir para a saúde visual. Por isso, o Terapia do Luxo reuniu cinco dicas para você aliar os benefícios para a saúde e o charme dos óculos escuros no verão e, também, nas outras estações do ano.

As lentes coloridas harmonizam estilo e proteção

As lentes coloridas de diversos modelos de óculos de sol aliam um estilo único a uma proteção especial. A lente cinza, por exemplo, filtra as cores sem distorcê-las. A lente marrom proporciona uma visão mais precisa em condições de neblina e as lentes amarelas aumentam o contraste e a visibilidade em condições de pouca luz.

Protegem os olhos de substâncias prejudiciais

Após a escolha de um modelo que combine com o look da temporada, vale destacar que o uso constante de óculos de sol contribui para proteger os olhos de agentes nocivos como a areia da praia, poeira e outras substâncias que podem ser bastante prejudiciais aos olhos. Para verificar o quanto essa proteção é importante, basta observar as gotas de água ou o pó que acumula nos óculos após o seu uso prolongado.

Aliam sustentabilidade ambiental e proteção individual

Diversas marcas de prestígio possuem linhas de óculos de sol sustentáveis, ou seja, modelos desenvolvidos com o mínimo impacto ao meio ambiente. Assim, o uso desses óculos, contribuir muito para o futuro do planeta e, também, age de maneira efetiva contra o doenças como câncer de pele.

Protegem os olhos dos raios ultravioletas

Os raios ultravioletas podem provocar diversas lesões oculares e o uso de óculos de sol protege os olhos dessa radiação. Um detalhe importante é que essa proteção não se restringe apenas aos dias de sol forte, ou seja, mesmo com o tempo nublado, é aconselhável o uso de óculos como um elemento de proteção.

São recomendados também para crianças

As crianças também podem aproveitar os benefícios do uso de óculos de sol e também comor um estilo moderno. De acordo com alguns estudos na área médica, a exposição excessiva ao sol nas crianças podem acarretar problemas visuais na idade adulta. É necessário, porém, procurar sempre óculos de qualidade e de procedência comprovada.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.