Top 5: dicas imperdíveis para conhecer e aproveitar Milão

Além de ser uma das capitais da moda, a cidade de Milão é um dos mais importantes destinos turístico do mundo. Aliando séculos de história e cultura, os encantos da cidade são inúmeros. Por isso, o Terapia do Luxo elaborou uma lista com cinco passeios imperdíveis para fazer em Milão. Confira e aproveite.

Aprecie a arte na Pinacoteca Ambrosiana

Pinacoteca Ambrosiana

A Pinacoteca Ambrosiana disponibiliza aos seus visitantes mais de quatro séculos de obras de arte entre as quais se destacam livros e pinturas históricas. O próprio edifício já é uma atração à parte, já que foi construído no século XVI. O local também é o destino perfeito para os fãs de Leonardo da Vinci, pois lá se encontra a mais importante coleção de trabalhos do talentoso artista.

Viste a Galeria Vittorio Emanuele II

Galeria Vittorio Emanuele II

Para quem gosta da união entre o clássico e o contemporâneo, a Galeria Vittorio Emanuele II é o lugar certo. Construída no século XIX, hoje o endereço se torno uma belíssima galeria que conta com lojas de algumas das mais famosas grifes do mundo, além de diversos restaurantes e bares de excelente qualidade.

Conheça a Catedral de Duomo

Catedral de Duomo

Se o Cristo Redentor é o símbolo do Rio de Janeiro, com certeza a Catedral de Duomo é a representação perfeita de Milão. A igreja teve o início de sua construção no ano de 1386 e foram longos seis séculos para que a obra fosse finalizada. A catedral é católica, mas conhecer sua beleza transcende toda e qualquer inclinação religiosa.

Exercite o turismo de compra em toda a cidade

Turismo

Milão é um dos berços da moda mundial, então, nada mais natural do que visitar a cidade e dedicar um pouco de tempo ao turismo de compras. Diversas regiões da cidade possuem grandes opções de compra. Um dos pontos mais conhecidos é o chamado Quadrilátero de Ouro que possui lojas de algumas das mais icônicas grifes do planeta.

Encante-se com os Lagos da Lombardia

Os Lagos da Lombardia

Embora não fique exatamente em Milão, os famosos Lagos da Lombardia são destinos turísticos imperdíveis para quem está visitando a cidade. Basta fazer uma viagem de trem e em pouco mais de uma hora é possível chegar a essa região repleta de montanhas, lagos e belezas naturais que são verdadeiramente deslumbrantes.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.