Top 5: destinos para fugir do inverno brasileiro

O inverno é uma época deliciosa para viver novas experiências e, entre elas, as opções gastronômicas se tornam por demais atraentes nessa época de frio. Entretanto, este é um período de relativo sofrimento para quem não é fã das baixas temperaturas.

Nesta semana a temperatura despencou em todo o Brasil. De norte a sul do país os termômetros registraram a mudança brusca no clima que, inclusive, fez a neve aparecer em algumas cidades da Região Sul.

Par quem está curtindo as férias e busca destinos onde os termômetros podem chegar a 40ºC neste período, a Royal Holiday relacionou cinco cidades que atende desde os casais apaixonados até as famílias completas que procuram curtir bons momentos longe do frio. Confira.

Paris, França

Paris

Para os apaixonados, um destino perfeito é Paris. Neste mês, o mais quente do ano, as temperaturas giram em torno dos 20ºC na capital francesa. O clima é ameno e delicioso para passear pelas belas ruas ou degustar pratos gastronômicos famosos na cidade. Além de visitar os cartões postais clássicos, como a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame, eternizada pelo romance que narra a história do corcunda Quasímodo, vale ainda visitar a Praça da Bastilha e o Jardim de Luxemburgo, locais cercados por natureza e ideais para um passeio em uma tarde ensolarada.

Roma, Itália

Roma

Para os amantes da alta gastronomia, uma dica é conhecer a capital da Itália, Roma. A cidade reúne excelentes opções para aproveitar o verão. Não deixe de visitar atrações famosas como o Vaticano, o Coliseu e o Panteão, dedicado a todos os deuses locais. Aproveite também para tirar lindas fotos em frente à Fontana di Trevi, considerada a mais bela fonte do mundo e um dos mais belos monumentos romanos. A época ainda é ideal para se deliciar com os mais variados sabores do tradicional sorvete italiano.

Barcelona, Espanha

Barcelona

Ainda no Velho Continente, para quem busca diversão e muito agito, Barcelona é o destino ideal. Uma das cidades mais badaladas da Espanha, a capital catalã reúne sol, praia e excelentes opções culturais. A Barceloneta é a principal e mais visitada praia de Barcelona. Com uma areia clara e um mar tranquilo, é frequentada por moradores e turistas e sempre está cheia de adultos e crianças. O melhor de tudo é a localização da praia, bem pertinho do centro de Barcelona.

Humacao, Porto Rico

Porto Rico

Mais próximo e acessível aos brasileiros, o Caribe também é uma ótima pedida para as férias de julho. As temperaturas chegam a 29ºC em Porto Rico, país localizado na parte oriental do mar do Caribe, a leste da República Dominicana e no oeste das Ilhas Virgens. Conhecida como La Perla del Oriente, a localidade de Humacao foi fundada em 1722 e obteve sua independência em 1793, seu nome é proveniente do chefe da tribo Jumacao. São variadas opções gastronômicas e paisagens belíssimas. Vale reservar um dia inteiro para explorar a história e tomar um banho de cultura.

Miami, Estados Unidos

Miami

Para quem pretende viajar com a família, a aposta é Miami, cidade americana do estado da Flórida. São inúmeras possibilidades para entreter as crianças, além da praia e lojas incríveis. Ideal para passear com os filhos, fazer compras e desfrutar em spas, restaurantes e galerias de arte. A praia Hollywood Beach surpreende por sua areia branca e a água calma e cristalina. Com pouco movimento é ideal para relaxar, passear pelo calçadão e fazer caminhadas e esportes.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.