Top 5: ambientes para aproveitar a temporada de verão

O verão tem início oficial no dia 21 de dezembro. Por isso, é tempo de se preparar para curtir da melhor maneira possível a estação em que o sol brilha mais forte. Entretanto, se o verão é um tempo ideal para desfrutar a praia e a piscina, ele também pode render bons momentos em ambientes especiais e exclusivos.

Para inspirar você a aproveitar o verão de forma total, o Terapia do Luxo selecionou cinco ambientes criados por renomados profissionais brasileiros que, com certeza, farão do verão a estação preferida do ano. Confira.

Pocket House – CRISTINA MENEZES

01 Pocket House – CRISTINA MENEZES

A arquiteta mineira foi premiada projeto Pocket House exibido na Casa Cor Minas de 2013. A ideia foi criar uma residência dentro de um contêiner de 12,2 m x 2,4 m, que teve parte da estrutura substituída por portas de vidro. A harmonização da madeira com as portas de vidro ampliou de forma significativa o ambiente, e o tornou ainda mais receptivo e bonito. A escolha dos móveis também contribui para deixar o espaço confortável e aconchegante. Além de moderno, o projeto também se caracteriza pela sustentabilidade e inovação.

Casa na Montanha – DAVID GUERRA

02 Casa na Montanha – DAVID GUERRA

Curtir o verão na serra ou nas montanhas é o sonho de muita gente, especialmente aqueles que preferem o ar do campo ao agito das praias e balneários. Com o conceito de criar uma casa amplamente confortável e que refletisse com delicadeza um estilo mais rústico, mas não menos confortável, o arquiteto David Guerra construiu essa residência no interior de Minas Gerais. A casa ocupa aproximadamente 745 m² em um terreno de 1,5 mil m² e permite uma visão integrada da paisagem externa.

Espaço Home Cinema – ROZIANE FALEIRO E PATRICIA GUERRA

03 Espaço Home Cinema – ROZIANE FALEIRO E PATRICIA GUERRA

Quem foi que disse que a temporada de verão não combina com boas e animadas sessões de cinema em casa na companhia da família, dos amigos e de muita pipoca? Para atender aos desejos dos amantes da sétima arte, Roziane Faleiro e Patricia Guerra criaram um ambiente intimista e acolhedor em um espaço home cinema de 20m². A paleta de cores escolhida pelas arquitetas ressaltou ainda mais o lado aconchegante do espaço e ampliou a sensação de amplitude.

Casa Colonial – GISELE TARANTO

04 Casa Colonial – GISELE TARANTO

Para quem aprecia as temperaturas quentes do verão, nada melhor do que ter uma área para aproveitar a natureza e sentir na pele os benefícios do sol. Levando em consideração a importância da harmonia da área externa com o espaço interno da residência, a arquiteta Gisele Taranto elaborou o projeto de remodelação de uma casa de estilo colonial. A residência possui ao todo 1,5 mil m² e se apresenta em dois grandes blocos. Com amplas áreas abertas e grandes portas de vidro que permitem a entrada de luz natural, a casa é um ótimo refúgio de verão e ideal para receber amigos e parentes.

Casa da Família – KARLA SILVA 

05 Casa da Família – KARLA SILVA

Toda a decoração foi pensada de uma forma muito leve neste projeto da decoradora e designer de interiores Karla Silva. As paredes receberam revestimentos brancos e as cortinas são de linho branco. O sofá é feito com capa, também em linho, para fornecer o efeito de praia bem despojado. A madeira nobre foi a base robusta e importante pra receber toda a claridade que vem do branco. É um imóvel todo envidraçado na parte de baixo e que abre para o jardim deixando os ambientes bem fresh. É uma casa pé na areia e tudo foi feito em função do mar. Todos os ambientes foram elaborados visando contemplar o mar e receber a brisa do verão.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.