TL 15 – GOTHAM

 Wake up in the city that doesn’t sleep”. 
Todo mundo sabe que ela é a cidade que nunca dorme, como já cantava Sinatra. E, mais do nunca, ela está cada vez mais intensa, com torres mais altas e arquitetura ainda mais inspiradora.
Frank Gehry, Jean Nouvel, Renzo Piano, Khon Pederson Fox, Skidmore Owings & Merrill, Rafael Vignoli, Saana, Daniel Libeskind, Frank Lloyd Wright, Mies Van der Rohe, Philip Johnson, só para citar alguns dos grandes nomes da arquitetura de ontem e de hoje.
TL15_1.2_ilha TL15_1.1_ilha
#marco polo de saias: o futuro…
A big apple amanhã: ilhas sendo construídas no Hudson porquê a Nova Iorque é a Veneza da América do Norte. Assim disse e está fazendo Diane Von Furstemberg através de um jardim-suspenso. obra do arquiteto Thomas Heatherwick: Treasure Island, 2019.
TL15_2.1_pocket park TL15_2.2_pocket park
# savoir vivre : babilônia contemporânea.
Apesar do racionalismo de seu desenho urbano, é salpicada de bossa, curvas e surpresas. Como o museu Guggenheim, em meio aos arranha-céus, e os pequenos pocket parks, verdadeiros respiros verdes entre os espaços público (a rua) e os espaços privados (o edifício propriamente dito).
TL15_3.1_bladerunner TL15_3.2_newyork_stories TL15_3.3_batman TL15_3.4_Eyes Wide Shut TL15_3.5_OpenYourEyes_02 TL15_3.6_Mad-Men
# memória: ins-PIRA-ação
Passeei por muitos deles. Cidade e arquiteturas. Nas telas e ao vivo. Fica no meu imaginário, entre tantoooosssssss outrooosssss, escolhi : Blade Runner – O Caçador de Andróides, de 1982; New York Stories, de 1989; Batman & Robin, de 1997; De Olhos Bem Fechados, de 1999; Vanilla Sky, de 2001; e a série Mad Men, que empolgou seus fãs entre 2007 e 2015.
NY futurista skycrapper, alterego, fantástica, enigmática, hipócrita e sempre INSTIGANTE.
TL15_4.1_Baccarat TL15_4.2_Baccarat TL15_4.3_Baccarat
# sacro: hotel e residência baccarat
Chic, clássico, cozy e precioso: uma França Nova Iorquina. Super arquitetos: SOM (Skidmore Owings & Merrill) e Interiores: Gilles & Boissier. Para ir e voltar quantas vezes puder. Além de lindo, a localização é perfeita: em frente ao MoMA.
TL15_5.1_Mast-Brothers-Chocolate-3 TL15_5.2_vosges
# profano: santa gula 

Quando se pensa em Nova Iorque, não se pensa em chocolate. Exceto para alguém que é fanática e que sempre corre as cidades para descobrir um paraíso perdido e conhecer algo novo sobre esta iguaria. E como o prazer de comer está primeiro nos olhos, apresento o design das embalagens dos chocolates made in NY & Brooklin. Conferi ao vivo: colírio para os olhos, néctar para o paladar. Um provoca o outro e funciona maravilhosamente bem! Só não fotografo todas as barras que trouxe para ficar o mistério no ar. O

templo doce fica no 523 Hudson Street, New York, NY 10014  http://themeadow.com.
TL15_6_mondrian
# savoir faire : arte abstrata.

urbanismo de ontem… organização das linhas (ruas e avenidas) horizontais e verticais em norte (uptown), sul (downtown), leste (east) e oeste (west).
um grande retângulo / pulmão verde, chamado de Central Park, no meio de tantos arranha-céus cinzas.
Mondrian, artista abstrato,bem interpretou em suas pinturas “boogie woogies”.

TL15_7_espasso
#lux:  Espasso

Uma galeria de design brasileiro, moderno e contemporâneo: uma honra.

Impossível não ficar com a música na cabeça.
 

Leave a Reply

Your email address will not be published.