Terra de encanto e conhecimento

M_79def79a667b1de

Uma pesquisa recentemente divulgada pela Associação de Agências de Intercâmbio aponta que a Austrália ocupa a terceira posição na lista de países mais procurados para intercâmbios. O estudo foi desenvolvido através de dados colhidos com estudantes brasileiros que tiveram ou têm interesse em uma experiência de estudos no exterior nos próximos meses, além de informações de 135 agências de intercâmbio.

Segundo o levantamento, houve mudança nos destinos mais procurados desde que a pesquisa anterior foi divulgada, em 2013. Se há três anos o “top 3” dos locais mais cobiçados pelos estudantes brasileiros era composto por Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, agora os dois primeiros países se mantém, mas o Reino Unido perdeu a posição para a Austrália, que antes ocupava o 5º lugar.

“A Austrália está cada vez mais no radar dos brasileiros, que optam por estudar no país levando em consideração diversos fatores que são extremamente vantajosos. O dólar australiano tem melhor conversão para o brasileiro que a moeda dos Estados Unidos e, se compararmos com o Canadá, o clima é mais agradável e parecido com o que encontramos no Brasil.”, destaca MaCson Queiroz JP, diretor da empresa M. Quality.

Ainda de acordo com o estudo, as principais motivações entre os estudantes que fizeram intercâmbio foram investimento em uma formação internacional, realização do sonho de conhecer países e culturas diferentes, interesse em aprender ou se aprimorar em um idioma estrangeiro, anseio de ter vivência internacional e possibilidade de conciliação de estudo, trabalho e turismo. Segundo a pesquisa, o intercâmbio também é visto pelos estudantes como uma maneira de obter diferencial na carreira, consequentemente aumentando sua chance de empregabilidade.

Conhecida por seus encantos turísticos que fascinam visitantes de todo o mundo, a Austrália se consolida também como um importante destino para quem busca conhecimento e aprendizado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.