Tempos ainda mais luxuosos

01

Nascida no dia quatro de maio de 1929 em Bruxelas, na Bélgica, foi no ano de 1951 que Audrey Hepburn foi para os Estados Unidos protagonizar o musical Gigi. Se naquele momento nascia uma das maiores atrizes da história do cinema, também tinha início um dos mais famosos e admirados ícones do universo do luxo de todos os tempos.

Aliando uma beleza singular e cativante, um talento que lhe valeu os principais prêmios que uma atriz poderia conquistar, entre eles o Oscar, o Grammy e o Emmy, e uma postura que lhe fazia ser admirada por mulheres do mundo inteiro, Audrey Hepburn construiu uma das carreiras mais prestigiadas do cinema no século passado e ao mesmo tempo se tornou um símbolo de requinte, bom gosto e sofisticação e a eterna lembrança de tempos mais luxuosos.

Agora, será literalmente possível fazer parte de toda essa história de luxo e magia já que roupas, acessórios e fotografias da atriz serão leiloados em Londres no final de setembro. Entre as peças estão figurinos utilizados em alguns de seus mais famosos filmes.

À esquerda vestido desenhado por Hubert de Givenchy. À direta, trench coat da Burberry.

À esquerda vestido desenhado por Hubert de Givenchy. À direta, trench coat da Burberry.

O leilão será realizado pela Christie’s e se estenderá entre os dias 19 de setembro e três de outubro. As peças leiloadas fazem parte do acervo da família da atriz.  De acordo com Sean Hepburn Ferrer e Luca Dotti, filhos de Audrey Hepburn, muitos objetos ainda foram mantidos na família, mas outras peças estarão a disposição dos colecionadores do mundo inteiro no evento londrino.

Vale lembrar que quando o assunto são peças em leilão, a atriz vem também fazendo sucesso, já que o famoso vestido preto de cetim usado por ela em Bonequinha de Luxo foi arrematado em 2006 por aproximadamente meio milhão de euros.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.