Temporada de caça ao sabor

1

O inverno europeu está chegando e com ele uma das maravilhas do norte da Itália, as famosas trufas brancas de Alba. O norte da Itália reserva excelentes surpresas. É verdade que as pessoas preferem a Toscana ou as praias e ilhas italianas, mas no norte há muita beleza e uma gastronomia excepcional.  

Os visitantes que quiserem conhecer os encantos e sabores desse que é um dos alimentos mais desejados do mundo, podem começar a aventura gastronômica pelos deliciosos Plin, espécie de ravioli minúsculo servido com molho de carne assada, até chegar ao cabrito de carne macia e delicada, sem nunca esquecer de pedir muitas lâminas de trufa branca. É impossível não se inebriar com os aromas que elas exalam. As ruas cheiram a trufas, bem como os mercados e os restaurantes. É realmente a festa da trufa.

No entanto, é preciso também dar uma atenção especial aos vinhos. A uva nebbiolo é a principal variedade. Com ela são produzidos os reis do Piemonte, Barolo e Barbaresco. Para os que curtem vinhos doces, o Moscato D’ Alba fará a honra da vez.

E para quem busca uma experiência realmente diferenciada, é possível se sentir um trifulau (caçador de trufa) por um dia. Junto com os irmãos Giorgio e Natale, proprietários da renomada Casa del Trifulau, desfrute de uma inesquecível caça às trufas com cães que são um verdadeiro encanto. No final da aventura, são servidos queijo, salame, vinho e claro, trufas!

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.