Tecnologia, luxo e sustentabilidade

01

Com o lançamento do XC90 T8, a Volvo Cars apresenta um automóvel que combina de forma precisa as principais qualidades de um veículo premium: potência, luxo, tecnologia, sofisticação, baixo consumo de combustível e reduzido nível de emissão.

O novo modelo conta com três novos modos de condução que se adequam praticamente a qualquer condição. O PURE utiliza 100% do motor elétrico e possibilita uma condução mais econômica para o uso urbano. O HYBRID é o modelo padrão, programado para utilizar ambos os motores e deve ser usado de forma cotidiana. O POWER, por sua vez, é indicado para a condução esportiva e tem como foco principal a performance do veículo.

Para quem busca modelos de condução ainda específicos, o XC90 T8 conta o AWD (All Wheel Drive), recomendado para tração permanente conforme demanda específica; o OFF ROAD, que eleva a suspensão em 40 mm e é ideal para percursos fora de estrada em velocidades de até 40 km/h; e o INDIVIDUAL, em que o condutor pode escolher entre uma série de parâmetros, como nível de assistência da direção, configuração do painel, características do grupo propulsor e suspensão.

02

Entre os diferenciais que tornam o modelo ainda mais especial, estão as rodas de 21 polegadas e um dos melhores sistemas de áudio já desenvolvidos para um automóvel. São 1.400 watts, 19 alto-falantes e um software de processamento de áudio de última geração que simula, dentre outros ambientes, a sala de concerto da Orquestra Filarmônica de Gotemburgo.

O veículo é também o único utilitário esporte de luxo vendido no Brasil com tecnologia de auxílio à condução, recurso que conta com sensores e câmeras que monitoram as faixas das vias e um sistema que comanda a aceleração, a frenagem e a movimentação do volante até 130 km/h.

O modelo conta ainda com o Volvo On Call, um serviço de segurança, proteção e conveniência que oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto, e o inovador sistema de estacionamento com câmera 360º, que projeta na tela central uma visão aérea completa ao redor do veículo.

03

E é claro que a tradição de conforto da marca sueca não foi esquecida: o XC90 T8 teve seu interior meticulosamente projetado para proporcionar aos passageiros uma atmosfera de tranquilidade e harmonia. Seja nos bancos da frente ou relaxando na parte de trás, os assentos individuais são revestidos de couro e com funções de ventilação, aquecimento e massagem (com cinco programas e três velocidades).

Para maior conveniência, o console central traseiro também dispõe de bandejas dobráveis individuais revestidas de couro. O console traseiro inclui duas taças para champanhe de cristal sueco Orrefors® projetadas especialmente para o modelo, além de um compartimento refrigerado entre os assentos traseiros, que permite fácil acesso às bebidas (duas garrafas de 750 ml) mantidas sempre geladas.

Crédito das imagens: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.