Sustentabilidade minimalista

1

A sustentabilidade é uma ação que vem ganhando novos adeptos a cada dia. Quer sejam empresas ligadas a iniciativa privada, as organizações governamentais ou mesmo o cidadão comum, todos querem fazer sua parte para o beneficio do planeta e, também, das pessoas.

Levando essa ideia a um novo patamar, o coletivo de design Kodasema, localizado na Estônia, elaborou uma moderna e sustentável casa pré-fabricada que tem a capacidade de se deslocar de um lugar para o outro.

2

Batizada de Koda, a estrutura tem um belíssimo design minimalista, e mesmo que não seja a intenção principal, é impossível não perceber o charme luxuoso que a casa tem no seu interior. Se na parte externa o jeito quadradão não é dos mais convidativos, dentro da residência a história é completamente diferente.

3

De acordo com os fabricantes “em nossas mentes a KODA pode se tornar o que o dono quiser: uma casa no centro da cidade, uma casa de verão à beira do lago, um agradável café, um escritório, oficina ou estúdio ou até mesmo uma sala de aula. O seu design inteligente fornece a inspiração para fazer o melhor uso de cada metro quadrado de espaço, podendo ser ajustar e atender ao seu propósito de forma mais eficaz”.

Uma tendência que vem se consolidando em todo o mundo é o fato de que as novas gerações disponibilizam cada vez mais tempo na carreira profissional e no lazer, sobrando pouco tempo para passar em casa. Assim, o projeto da KODA se mostra ainda mais interessante, pois une a questão da falta de espaço nas grandes metrópoles ao mesmo tempo em que cria espaço confortáveis e sofisticados para os jovens viverem tranquilamente quando estiverem em casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.