Sinal de alerta

1

Londres é um dos principais destinos do mundo quando o assunto é o mercado de alto padrão. O glamour de uma cidade cujos atrativos turísticos são incontáveis aliado ao estilo cosmopolita e ao fato de ser uma das capitais da moda, fazem da capital do Reino Unido um verdadeiro sinônimo de luxo.

Entretanto, um relatório recentemente divulgado por uma organização britânica especializada na área de defesa ao consumidor identificou um número expressivo de estabelecimentos londrinos que não atingiram os padrões de qualidade exigidos.

De acordo com os dados divulgados, mais de 650 pousadas e hotéis de Londres não passaram na última inspeção promovida pelo Food Standards Agency, órgão que atua como a vigilância sanitária no Brasil.

A informação chamou a atenção da imprensa internacional e, de certa forma, acendeu uma espécie de sinal de alerta na cidade. Afinal de contas, o setor turístico é responsável por uma considerável fatia da economia local.

Um dado que chamou ainda mais a atenção foi que mesmo hotéis cinco estrelas, ou seja, sinônimos de qualidade e bom atendimento, apareceram na relação. Um dos mais conhecidos foi o Royal Horseguards.

O aspecto positivo dessa situação, é que todos os dados podem ser acessados livremente no site da Food Standards Agency. Assim, os hóspedes e visitantes podem consultar com segurança as condições do seu hotel favorito.

Agora, resta ao setor turístico londrino, em especial o segmento hoteleiro, virar esse jogo e elevar cada vez mais o nível de seus estabelecimentos para que a cidade continue sendo um dos mais belos e procurados destinos turísticos do planeta.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.