A saúde visual na era dos dispositivos digitais

Postagem 01

Se existe um conceito que define com exatidão a época que vivemos é o digital. A vida é digital em todos os aspectos e as novas tecnologias fazem essa realidade cada vez maior e mais expressiva.

De acordo com estudos nesta área, as pessoas olham para a tela do telefone celular, do tablet ou do televisor um total aproximado de cinco horas todos os dias. Apenas os smartphones, por exemplo, recebem a atenção do olhar até 80 vezes diariamente.

E como a vida digital é democrática, os públicos de todas as idades estão conectados ao mundo virtual. Entretanto, a partir dos 30 anos, o uso frequente de dispositivos eletrônicos pode ocasionar a fadiga ocular digital ou, conforme os conceitos médicos, a Síndrome da Visão do Computador.

Para possibilitar uma vida conectada e com saúde, a ZEISS, marca que é referência mundial na produção de equipamentos voltados ao segmento óptico, criou uma linha exclusiva de lentes digitais que oferece a solução perfeita, permitindo um foco preciso e confortável graças a uma zona de visão de perto especialmente otimizada.

As lentes digitais da ZEISS são especificamente indicadas para a utilização com dispositivos digitais como tablets ou smartphones, mas atuam com igual desenvoltura para o uso com notebooks e computadores pessoais. A otimização especial da zona de visão de perto tem em conta os movimentos típicos dos olhos bem como a curta distância de leitura exigida por estes aparelhos.

A utilização dos equipamentos digitais provoca um grande esforço dos olhos. Os campos visuais são alternados em frações de segundo e isso exerce uma grande pressão sobre os músculos ciliares e o cristalino que têm de se adaptar constantemente para permitir uma visão nítida a qualquer distância.

Entre os principais benefícios das lentes digitais da ZEISS estão sua utilização de forma irrestrita, a possibilidade de focar com mais facilidade nos objetos e textos e a eliminação do stress durante a visão diária.

Um detalhe que torna as lentes digitais ainda mais diferenciadas é que elas foram concebidas para o uso universal, ou seja, após uma longa jornada de trabalho em frente ao computador ou mesmo depois de passar bastante tempo nas redes sociais, as lentes ainda mantém o conforto para a leitura de uma revista ou mesmo para curtir um cinema com a família.

Com sua inovadora linha de lentes digitais a ZEISS atendeu às necessidades de visão das pessoas que sentem desconforto na visão de perto, não importando se são usuárias de lentes monofocais ou até mesmo não usam óculos. Afinal de contas, visão de excelência é fundamental, tanto mundo real quanto no virtual.

Leave a Reply

Your email address will not be published.