Sabores virtuais

01

A chegada do inverno naturalmente aumenta o consumo de vinho entre os brasileiros. Curtir um bom rótulo saboreando os tradicionais queijos ou outra iguaria gastronômica que se harmoniza com os vinhos é uma verdadeira tradição.

E como toda a tradição também abre espaço para a inovação, uma novidade neste ano é que os consumidores de vinho estão trocando as lojas físicas pelas compras online e algumas previsões otimistas calculam que o crescimento desse setor deve atingir mais de 60% ainda em 2017.

De acordo com a Ebit, empresa especializada na análise de e-commerce, somente as adegas online já são responsáveis por aproximadamente 50% do total de negócios gerados nos segmentos de bebidas e alimentos.

Um dos motivos que levam os consumidores a procurarem os canais virtuais é justamente a existência de sites especializados no assunto. De acordo com estudos realizados na área, em ambientes como o supermercado, a concentração dos clientes é menor, e através do comércio digital é possível prestar mais atenção e buscar os produtos que atendam as necessidades específicas.

E é claro que se os clientes dessa luxuosa e envolvente bebida estão mostrando um interesse cada vez maior em escolher seus rótulos através da internet, os sites especializados no tema também já perceberam esse gigantesco potencial de consumo. Algumas redes, com o intuito de ampliar as vendas e fidelizar seus visitantes, promovem descontos sensacionais que chegam a mais de 70% em algumas variedades da bebida.

O vinho é apreciado desde a antiguidade e alguns registros históricos indicam que o seu surgimento se deu antes da escrita. Aliar toda essa história milenar com os recursos das tecnologias digitais contribui na democratização do acesso à bebida e, principalmente, possibilita a vivência de uma experiência que vem encantando as pessoas através das gerações.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.