Sabores italianos na quinta avenida

001

Nova York é considerada a cidade mais cosmopolita do mundo e, de forma prática, isso significa que no centro urbano da cidade é possível encontrar influências culturais de todo o mundo em segmentos que vão da arquitetura à moda ou do universo artístico à gastronomia.

E por falar em gastronomia, quem quiser conhecer o melhor das artes culinárias italianas na big apple o endereço é, sem sombra de dúvidas, o Armani Ristorante, que fica na famosa quinta avenida.

Agliolini Verdi

Agliolini Verdi

O restaurante está localizado no terceiro andar da boutique Armani, bem no coração de Manhattan. Além de Nova York, apenas outra três cidades em todo o mundo tem o privilégio de contar om um Armani Ristorante: Tóquio, Dubai e Milão.

Logo na entrada já nos encantamos com a belíssima e requintada decoração do ambiente. Como é comum nas obras e criações de Giorgio Armani, tudo é sofisticado e elegantemente clean. A paleta de cores do mobiliário varia entre o preto, o branco e o cinza e os móveis contam com um exclusivo acabamento em laca. As mesas espaçosas e confortáveis aliadas ao lindo design das poltronas tornam o ambiente ainda mais aconchegante e a experiência de luxo fica completa com as luzes verticais e as janelas abertas à quinta avenida. A sensação é, ao mesmo tempo, solene e intimista.

003

Para definir o cardápio basta uma única palavra: irretocável. As receitas traduzem de forma precisa a gastronomia italiana contemporânea e o cordial atendimento de toda a equipe é realmente digno de nota.

Escolhi uma mesa lateral, com vista para a Trump Tower. E logo de início, já fui surpreendido por um delicioso amuse bouche, uma garrafa de água da Armani e uma bela cesta de pães recém-saídos do forno.

Scampi

Scampi

O sol iluminava e deixava a cidade ainda mais bonita e para combinar com o momento, minha escolha foi um refrescante vinho branco. Para acompanhar, optei por frutos do mar. Na verdade lagostines, que sou apaixonado!

De entrada: SCAMPI – Crudo, Marinate al Lime, Cipolline Rosse, Mandorle e Lamponi (lagostines crus, limão e cebola vermelha, creme de amêndoas com framboesa). Como prato principal, AGLIOLINI VERDI con Scampetti e Funghi di Bosco Spinach (Thalharim de espinafre, lagostines e cogumelos selvagens). A sobremesa? Uma das minhas favoritas: Tiramisú.

005

Para quem estiver na cidade a trabalho ou a passeio, o Armani Ristorante é uma opção formidável. Indico a todos que desejam viver momentos de puro luxo em Nova York.

Tiramisù

Tiramisù

Leave a Reply

Your email address will not be published.