Sabores do inverno

01

O inverno é um tempo em que a agitação da vida cotidiana tende a encontrar um pouco mais de sossego. Além do descanso e do relaxamento, a estação mais fria do ano combina perfeitamente com deliciosas novidades gastronômicas.

Por isso, o Grand Hyatt São Paulo apresenta entre julho e agosto o Festival de Raclette, receita tradicional do inverno europeu. Tendo como ingrediente principal o queijo suíço de mesmo nome, a receita está conquistando muitos admiradores no Brasil e é ideal para degustar com a família e amigos.

A origem do termo Raclette é francesa e significa raspar. Especialidade da região de Valois, na Suíça, o prato consiste em uma superfície do queijo aquecida e, à medida que derrete, é raspada diretamente sobre as guarnições criando, assim, uma mistura de sabores única.

02

Seguindo a tradição, usa-se nesta receita o queijo raclette, que tem consistência firme e sabor marcante. Quando derretido em alta temperatura forma uma casquinha crocante de aroma irresistível. Sua combinação é perfeita com batatas cozidas, pepino e cebola em conserva, pães e frios como presunto cru e salame.

No Festival do Grand Hyatt São Paulo, os aquecedores com os queijos serão colocados no buffet pelos chefs e junto com os acompanhamentos de pães, frios, legumes em conserva e batatas. E para finalizar essa verdadeira experiência gastronômica, a indicação é o fondue Chocolat Du Jour, com três opções de sabores: Au Lait, Noir e Caramelo com flor de sal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.