Sabores em harmonia

01

A gastronomia japonesa é amplamente reconhecida e admirada em todo o mundo. Aliando elementos como tradição, história, cultura e inovação, a culinária da terra do sol nascente é um convite permanente para desfrutar sabores e experiências inesquecíveis.

E se a inovação é também uma característica marcante das artes culinárias japonesa, que tal inovar e harmonizar os sabores orientais com drinks únicos e receitas originais? Essa é a nova proposta do TATÁ Sushi que consolidou parceria com o renomado chefe de bar Zulú e inaugurou recentemente um novo ambiente com bar descontraído dentro do restaurante.

Além de uma extensa variedade de sakes, com 25 rótulos, entre eles alguns quase que exclusivos no Brasil, Zulú garantirá variada carta de coquetéis, que transitará entre todas as opções requisitadas na atualidade, como os clássicos Mojito, Negroni, Moscow Mule, até misturas refinadas de ingredientes somados a produtos tipicamente orientais.

Entre os seis drinks autorais, o tradicional Gin Tônica ganha um toque especial com licor de ameixa, sake e Shiso, que leva o nome de Gin Tonic TATÁ; o Brasil Japão é a nomenclatura dada ao inusitado drink que leva purê de abacaxi, néctar Yuzu, cachaça e sake. Até o Martini ganha uma versão TATÁ, que vai mais afundo do paladar da azeitona siciliana, misturando com sake, vodka e Bitters. Diversos sabores serão explorados, usando inusitadas frutas e bebidas.

Confira abaixo em imagens belíssimas os drinques exclusivos e seus componentes.

Banzeiro: Cachaça, vinho tinto, xarope de balsamo e espuma cítrica

Banzeiro

Brasil Japão: Sakê Hakushika, cachaça, néctar Yuzu, mel, purê de abacaxi

Brasil Japão

Gin Tonic Tatá: Gin, licor de ameixa, sakê Hakushika, Schweppes tônica e shiso

Gin Tonic Tatá

Kashu San: Sakê Hakushika, bourbon, caju DiMachi, limão e caju seco

Kashu San

Mary Pinkford: Bacardi branco, abacaxi, Morin Grenadine e suco de limão

Mary Pinkford

Crédito das imagens: Allan Yuske.

Leave a Reply

Your email address will not be published.