Sabores e experiências do enoturismo

Vineyard at sunset

A cultura do vinho cresce em popularidade com o passar do tempo. É cada vez mais comum a criação de cursos que ensinam as formas corretas de harmonização e aprofundam os conhecimentos na área. E a faceta mais saborosa dessa cultura, sem dúvidas, é o enoturismo. Indicados não somente para quem consome a bebida, mas para todos aqueles que apreciam os mais diversos aspectos culturais ligados ao vinho, o enoturismo vem se destacando como uma opção divertida e atraente para lazer e férias.

A Royal Holiday, sistema de hospedagem que funciona por meio de créditos de férias, destaca Florença, Santiago e Buenos Aires como referências quando o assunto é a produção de vinhos de qualidade. Confira os motivos que fazem desses destinos uma escolha perfeita para curtir momentos inesquecíveis entre pais e filhos.

 

florença

Florença

Os vinhos florentinos e toscanos são produções italianas conhecidas no mundo todo, são dezenas de vinícolas que intensificam a beleza dessa região da Itália, considerada uma das mais belas de toda a Europa. Excursões e visitas são feitas exclusivamente para apresentar as uvas locais em meio à paisagem rural da Toscana, localizada a uma hora de Roma. As visitas envolvem breves explicações sobre a história das casas, métodos de fabricação e são finalizadas com degustações – ou mesmo com harmonizações com queijos e salames especiais.

santiago

Santiago

Quem visita Santiago, no Chile, não pode deixar de conhecer ao menos uma vinícola chilena. As primeiras videiras chegaram à cidade na metade do século 16, com os colonizadores espanhóis. Tradição, portanto, não falta. Com o aprimoramento técnico das últimas décadas, o Chile se tornou um dos grandes exportadores de vinho do mundo. Uma das vinícolas mais visitadas por brasileiros fica localizada na região de Pique, a apenas uma hora do centro de Santiago. A Concha Y Toro é conhecida por conta do vinho Casillero del Diablo, bastante vendido nos supermercados e casas de vinho do Brasil.

buenos

Buenos Aires

Das janelas e paredes coloridas de Caminito aos shows de tango, Buenos Aires é, sem dúvida, uma cidade cheia de encantos. Perfeita para curtir com a família, traz uma gastronomia impecável, bela arquitetura, e um povo tão receptivo quanto o nosso – principalmente quando se trata de futebol. O destaque vai para a região de Mendoza, considerada uma das maiores regiões de vinho do mundo e responsável por quase 80% dos vinhos produzidos na Argentina. As vinícolas de Mendoza, estão distribuídas em três grandes regiões: Luján de Cuyo, Maipu e Valle de Uco. O seu roteiro encanta até mesmo quem não gosta muito de vinho, além da bebida a região mistura gastronomia, cultura, arte, e paisagens incríveis.

Crédito das Imagens: Reprodução Internet.

Leave a Reply

Your email address will not be published.